Universidade Corporativa – como as áreas de TI podem agregar eficiência implementando e-learning

Há alguns anos, a Navita reestruturou seu negócio para um modelo envolvendo integradores regionais, ampliando sua capilaridade e atingindo clientes que ainda não tinham contato com a empresa. Mas, como garantir a qualidade Navita lá na ponta? Outra necessidade era manter o crescimento de forma sustentável sem perder os processos necessários, bem como, aproveitar os aprendizados já obtidos com as experiências dos nossos clientes. Um caminho que enxergamos foi a criação da Universidade Navita, uma plataforma de e-learning totalmente online que norteia não apenas o nosso colaborador, mas também nossos parceiros, em sua meta, a aprimorar suas habilidades e elevar o nível de conhecimento nos serviços, ferramentas e soluções Navita. Além disso, a Universidade Corporativa permite um processo de aprendizado coletivo, que explora as competências distintas, propiciando vantagem competitiva para o negócio da empresa. Após três anos do lançamento da Universidade Navita podemos compartilhar alguns dos nossos resultados e experiências neste post. Vamos lá! O primeiro passo foi escolher uma ferramenta de e-learning, fazer a implementação e começar o piloto. As áreas de inovação e RH foram diretamente envolvidas, pensando em ferramentas, programa de carreira e benefícios aos participantes do programa. Com o tempo fomos aprimorando os conteúdos das aulas, incluindo mais áreas e motivando as pessoas a aderirem ao programa. O resultado foi tão positivo que expandimos para nossos analistas alocados em clientes em outras cidades e estados. Depois, foram os próprios clientes que se interessaram e entraram na Universidade Navita. E, por fim, nossos canais se capacitam e se atualizam via plataforma. Hoje temos: 14 trilhas de conteúdo técnicas, operacionais e comerciais; 207 cursos com 1.030 capítulos; Mais de 100 alunos ativos se atualizando mensalmente; Mais de 41 cursos e 251 capítulos exclusivos para parceiros do Programa de Canais; 36 parceiros certificados nas trilhas; Mais de 1.200h cursadas nos últimos quatro meses. Abaixo alguns relatos sobre a experiência da Universidade Navita: “A capacitação via universidade é dinâmica, pois os vídeos são de fácil absorção, não contendo mais do que cinco minutos de duração e as avaliações parciais (por curso), ajudam os alunos a fixar o conteúdo. Os alunos podem fazer seus cursos em qualquer lugar, desde que tenha uma conexão de Internet, a partir de um Desktop, smartphone ou tablet”. Monise Freitas – analista de treinamentos e produtos Navita. “Utilizamos a Universidade Navita desde o início da parceria e para nós a realização dos cursos foi crucial na capacitação técnica e comercial. Como os materiais são bem detalhados e estruturados, a absorção do conhecimento é rápida. Sempre que temos dúvidas ou queremos ter mais conhecimento, utilizamos a ferramenta como fonte de informação”. Julia Mendonça – Y3 Gestão canal Navita em Minas Gerais. “Me surpreendi com a dinâmica dos cursos. Os conteúdos estavam em linha com o que precisava para meu dia a dia no cliente. Eu sempre pensei que esse tipo de aprendizagem não seria possível se não fosse presencial, mas ao entrar na Universidade Navita, percebi que é possível sim aprender à distância. Continuo fazendo os cursos e motivando mais pessoas a participar”. Kelly dos Santos – analista Navita alocada no Rio Grande do Sul Esperamos que este post influencie mais empresas a implementar a Universidade Corporativa e que a experiência seja positiva como a nossa está sendo!   Fábio Nunes – Diretor de Produtos e Inovação

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O DESKTOP MORREU!

Desde que o computador pessoal, o PC, foi inventado há 36 anos, muita tecnologia, poder de processamento, design e miniaturização foram agregados a esse equipamento, que é um dos eletrônicos mais desejados e já faz parte indissociável do dia a dia de nossa vida moderna. O desktop passou pelas torres em pé, torres deitadas, servidores, os chamados “form factor” (módulos que se encaixam em racks, permitindo a redução do tamanho do equipamento). E então vieram os laptops, notebooks, netbooks, ultrabooks, tablets e smartphones, todos com o intuito de reduzir o tamanho e trazer mobilidade ao usuário. Com a entrada destes modelos mais flexíveis, as empresas começaram a se alertar nas questões de acessibilidade à rede da empresa, ferramentas corporativas e principalmente segurança da informação, iniciando assim uma nova demanda. Hoje, a realidade é outra, e o nosso bom e velho desktop já está menos presente nas empresas, tornando a era da mobilidade ainda mais forte! Segundo estudos da Stat Counter em 2015 os desktops tinham 64,65% de market share mundial (participação de mercado), já em 2017 o percentual caiu para 42,24% e consequentemente o crescimento de aparelhos móveis subiu. Outro fator que vem influenciando diretamente o crescimento do uso de smartphones, tablets e notebooks é a tendência do home office e posto de trabalho móvel (para quem viaja muito), uma tendência de mercado que vem crescendo exponencialmente. Com esta tendência e pode-se até dizer necessidade, diversas demandas surgem e diversas soluções também. Dentre elas: ferramenta para garantir a segurança da informação, gestão, armazenamento de dados em nuvem, suporte especializado, pacotes de conectividade e ferramentas de comunicação. As empresas já estão se adaptando à esta nova realidade, buscando os recursos necessários e de qualidade para entregar aos seus usuários a melhor experiência, agilidade e segurança (o item mais importante contra o vazamento de informações). O Desktop morreu! E falar deste tema traz diversas questões, recursos e soluções primordiais para implementação da nova tendência de mobilidade. Pensando nisso elaboramos diversos materiais que trazem em detalhes o que é preciso para colocar em prática e estar em sinergia com o mercado corporativo. Veja abaixo o que preparamos para te ajudar: KIT COMPLETO – Posto de trabalho móvel Cansado de levar seu computador para casa? Identidade Móvel – a segurança mobile muito além de senhas Como garantir segurança e produtividade em Mobilidade Corporativa Mobilidade Corporativa: 8 passos fundamentais para segurança e produtividade Boa leitura!

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Por que usar uma ferramenta de gestão de telefonia na visão de um CFO

Com a gestão especializada Navita consegue 40% de redução nos custos com telefonia Dizem que em casa de ferreiro, o espeto é de pau. Essa máxima não serve para nós aqui da Navita. Pelo contrário, levamos para o mercado o que dá certo em casa e o que é preciso aprimorar para elevar o nível de maturidade de nossos clientes.  Por isso, gostaríamos de apresentar como o uso do Navita Connect internamente contribuiu para melhorar nossa performance com uma visão financeira. Como CFO, uma das minhas principais atribuições é buscar soluções para economizar e, assim, permitir investimentos em projetos e áreas mais estratégicos. E neste ponto, posso dizer que a economia possibilitada após a implementação do Connect há dois anos, foi considerável. Apesar do nosso gasto não ser tão grande e significativo, foi obtida uma redução de 40% na conta telefônica. E aqui quero reforçar a importância de um olhar analítico e inteligente para os contratos. A principal redução da nossa fatura se deu pela renegociação do contrato que passou a considerar franquia de minutos local e longa distância para qualquer operadora, além de chamadas e SMS limitadas a 2000 minutos ou SMS, quando efetuadas dentro da rede. O caminho foi, com base no Connect, verificar os minutos e categorias de serviços utilizados (VC1, VC2, Dados, SMS etc) e seus custos.  Identificamos a média de minutos, suas categorias e, com base nisso, foi possível determinar um pacote com o plano que melhor atendia a nossa realidade. A ferramenta foi essencial para quantificar o uso e gasto. Sem ela, seria muito trabalhoso, moroso e, com certeza, sujeito a muitos erros no levantamento da informação para a tomada da decisão. A ferramenta continua em utilização e agora ficou mais fácil identificar: – linhas sem uso – os usuários excedentes de minutos – rateios do gasto por centro de custo – auditorias E seguimos periodicamente avaliando se o contrato atual ainda atende as nossas necessidades atuais e se é possível realizar outras mudanças que venham melhorar ainda mais nossos resultados. Como CFO percebo a importância e mais do que isso, um excelente retorno do investimento, realizado em uma ferramenta de gestão como o Navita Connect.  Eu recomendo! Vitor Nardini – CFO Navita

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Gestão de telefonia: acerte na contratação de seu fornecedor!

Você sabe quais são os pontos essenciais para uma boa gestão de telefonia e custos com telecom? E, mais, sabe como avaliar a consultoria que irá prestar os serviços de TEM para sua empresa? Um parceiro especializado é decisivo para o sucesso do projeto de gestão, para implementar as boas práticas e, principalmente, gerar os resultados esperados. Mas, como saber se a empresa que você está contratando atende todos os requisitos para te ajudar a atingir suas metas em redução de custos? Listamos 11 requisitos essenciais para garantir que você está fazendo a escolha certa. Por isso, antes de finalizar a contratação, dá uma olhadinha neste material. FAÇA O DOWNLOAD!

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Navita Connect integra novas funcionalidades para atender mercado global

Em dois anos plataforma é utilizada por mais de 400 empresas e impulsiona crescimento da Navita no mercado externo O anúncio oficial foi realizado durante o Navita Partner Summit – evento exclusivo para empresas parceiras do Programa de Canais A Navita, líder em mobilidade e Telecom, anunciou novidades do Navita Connect, plataforma que integra todas as necessidades de mobilidade corporativa em um único portal. As principais funcionalidades visam atender a demanda do mercado internacional que tem apresentado crescimento acelerado no último ano. O anúncio aconteceu durante a primeira edição do Navita Partner Summit, evento exclusivo para as empresas que integram o Programa de Canais da empresa, que contou com o patrocínio da Samsung e VMWare. O Navita Connect foi lançado em 2015 como parte da estratégia da Navita para a expansão do programa de canais e da atuação internacional. Atualmente, mais de 400 clientes no Brasil e exterior utilizam a ferramenta. Do total, 30% das empresas que utilizam o Navita Connect são de clientes atendidos via programa de canais no Brasil; outros 30% são provenientes da parceria global com a Telefônica estabelecida em 2016. Somente em 2017 foram vendidas mais de 50 mil novas licenças para Vivo. Para atender o crescimento do mercado externo, atualmente o Connect suporta 40 operadoras, sendo 18 de países como Noruega, Arábia Saudita, USA, Espanha, Portugal, entre outras. Os clientes internacionais somam mais de US $5.000.000 mensais em faturas processadas. O Navita Connect está preparado para atender empresas multinacionais com operação em diversos países. A plataforma foi pensada para realizar a gestão unificada dos custos de Telecom. A plataforma permite uma visão consistente de gastos entre as diversas empresas do grupo, em diferentes idiomas e conversão de moeda em tempo real para análise dos gastos, independente do país. “Observamos uma demanda crescente por parte das empresas internacionais e especialmente com projetos complexos de gestão de mobilidade corporativa. Por isso, buscamos adequar à ferramenta funcionalidades que contribua para uma visibilidade estratégica”, explica o diretor de Produtos e Inovação, Fábio Nunes. Além disso, o Navita Connect também conta com uma versão mobile. É o único app de TEM do mercado em que tanto o usuário final quanto o gestor podem fazer toda a gestão de custos e obter informações diretamente de seu smartphone iOS ou Android. O diretor de produtos e inovação da Navita anunciou ainda dois novos módulos para o Connect: o PABX Manager para gestão de telefonia fixa e a integração com o Samsung Knox para MDM. O Navita Connect está apontado no quadrante mágico do Gartner para Managed Mobility Service, como parceiro Telefonica (única empresa da américa latina no quadrante). VEJA UMA DEMONSTRAÇÃO

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Produtividade com os novos dispositivos Samsung

Roberto Dariva, CEO da Navita Há algumas semanas passei a usar os 3 novos dispositivos da Samsung: o smartphone Samsung S8+, o smartwatch Samsung Gear S3 e o Samsung Dex Station. Os dois primeiros não precisam de apresentação, mas o Dex é novo e eu o defino como uma estação para plugar* o S8 ou S8+ e transformá-lo num desktop. Isso mesmo, o equipamento possui uma entrada de energia, uma de HDMI, uma de rede e duas USB. Com isso, é possível conectá-lo a um monitor ou uma TV. Eu, como muitos profissionais, nem sempre consigo terminar todas as atividades no escritório e preciso, com certa frequência, ler documentos, responder e-mails ou preparar apresentações de casa. Isso me fazia levar meu notebook para casa para poder terminar algumas atividades. Agora isso não é mais necessário! Instalei o DEX Station na sala da minha casa e o conectei ao meu receiver, numa das portas HDMI, o que me permite plugar o S8+ no Dex Station e acionar o modo Desktop do S8+. Como a maioria dos documentos já estão na nuvem, no meu caso, no Microsoft OneDrive, eu posso abrir um documento Microsoft Office, por exemplo, e trabalhar nesse documento sem ter que carregar o notebook de um lado para outro. O impressionante dessa versão Desktop do Dex Station é que funciona bem e me permite abrir planilhas complexas com mais de 10MB de tamanho e fórmulas intermináveis. Há alguns anos eu escrevi que esperava chegar o dia em que planilhas pudessem ser manipuladas a partir de dispositivos móveis, com a experiência de um desktop e esse dia chegou! É possível usar o sistema operacional Microsoft Windows com Dex também, mas vai ser necessário um software de virtualização da VMWare ou Citrix. Obviamente por ser um produto novo, ainda teremos melhorias em vários pontos nos próximos releases**. Algumas apps ainda aparecem menores na tela, como se estivessem sendo apresentadas no smartphone, mas para mim, o único ponto que me incomodou no uso corporativo foi o gerenciamento do tamanho das fontes. Dependendo da distância que estiver da sua TV ou monitor, as fontes podem ficar pequenas e quando se aumenta no Dex, são aumentadas no smartphone também. Esse é o principal ponto que precisa ser melhorado na próxima atualização do sistema operacional da versão desktop. Outra excelente aplicação para essa combinação Samsung S8+ e Dex Station é para salas de reunião. Com uma estação Dex, teclado e mouse, basta chegar com seu S8 ou S8+ e conectá-lo na “dock station***” e começar a fazer uma apresentação, revisar um documento ou qualquer outra atividade que poderia fazer com um notebook. Uma boa definição para a palavra mobilidade! Já o Samsung Gear S3 tem me ajudado com algumas atividades corporativas como a possibilidade de gravar anotações de áudio, conferir e-mails e mensagens, além de telefonar e ajudar até na navegação de uma reunião para outra.  Conferir agenda é algo que se tornou mais fácil e agora não preciso carregar meu smartphone de um lado para outro ou por pequenos trajetos dentro do escritório, pois posso até atender chamadas pelo relógio. Utilizo-o para outras atividades pessoais e não corporativas, como para práticas esportivas, mas esse tipo de utilização não é o objetivo desse artigo. Para finalizar, o que mais me impressionou no Samsung S8+ é a durabilidade da bateria. Considero-me um “heavy user****” e ficava feliz quando a bateria do meu antigo smartphone durava até as 18h. Hoje, quando chega 18h, ainda tenho em torno de 50% da bateria. Nem preciso comentar as demais funcionalidades desse dispositivo, mas como a tela é bem grande, passei até a ler livros no smartphone, coisa que antes só fazia no tablet ou no livro impresso. A conclusão é que a Samsung nos proporcionou uma inovação que fazia tempo que não surgia no mercado de mobilidade. Maior poder de processamento, telas maiores ou menores, aplicativos, isso toda hora aparece, porém, fazia tempo que não aparecia algo que proporcionasse mais mobilidade e isso deve-se ao Samsung Dex Station. * O Dex Station só funciona com os dispositivos da família S8 porque precisa de um certo poder de processamento. ** Releases são atualizações que o fabricante faz para correção de bugs ou melhorias. Exemplo disso são as atualizações do sistema operacional dos nossos smartphones. Toda vez que clicamos em atualizar, estamos instalando um novo release do software. *** Dock station é nome atribuído para as estações que antigamente conectávamos os notebooks. É uma base para um dispositivo que pode ser desconectado voltar a ser conectado à dock station. **** heavy user é um termo usado para descrever pessoas que usam muito algo. Considerados usuários acima da média em termos de tempo de uso, consumo, etc. No caso desse artigo a descrição serve para descrever uma pessoa que usa muito seu smartphone durante o dia. Leia também: Quer saber como deixar seu escritório disponível no seu smartphone ou tablet? Baixe grátis este material e comece agora Conheça também sobre seguntança em smartphones: 8 passos fundamentais para segurança e produtividade na sua empresa

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Descubra os 10 erros que as empresas mais cometem na gestão de telefonia móvel

Quantas vezes você já se perguntou por que seus esforços na gestão de telefonia móvel e telecom não engatam e não trazem os resultados esperados em redução de custo, aumento de produtividade, geração de negócios ou segurança das informações? Ou o que é pior, perceber que a empresa não tem um projeto estruturado para essa gestão? Que caminhos trilhar, que ações tomar e, especialmente, tudo o que NÃO deve ser feito se quiser elevar o nível de maturidade da sua empresa e reduzir custos? E AGORA JOSÉ? As respostas para essas dúvidas, você encontra aqui. Faça o download do material e descubra como não cair nos 10 principais erros que as empresas cometem ao fazer a gestão de telefonia móvel corporativa e telecom.

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Mobilidade Corporativa – que bicho é este?

Muito tem se falado sobre Mobilidade Corporativa. Mas, será que este conceito está bem compreendido? A chamada Mobilidade Corporativa é um conceito aplicado para designar o uso pelas empresas de smartphones e tablets no ambiente do trabalho, contribuindo para reduzir custos, aumentar a produtividade e a geração de negócios. Porém, Mobilidade Corporativa envolve muito mais do que apenas disponibilizar os equipamentos móveis aos funcionários, mas toda uma infraestrutura que suporte o trabalho do profissional de qualquer lugar com segurança e conectividade. Na prática significa ter o escritório inteiro disponível no celular ou tablet, com acesso às informações corporativas e aplicativos corporativos, com segurança e suporte especializado. Mais do que uma tendência, a Mobilidade Corporativa é uma realidade nas corporações e chegou para ficar. O crescimento dos aparelhos móveis mostra isso: em 2018 haverá mais smartphones no mundo do que pessoas! Quer criar um escritório no seu celular? Saiba o que é preciso fazer AQUI. Leia também: 8 Passos fundamentais para segurança e produtividade em Mobilidade Corporativa

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Gerenciamento de smartphones: Brasil está no ranking dos ataques cibernéticos

A última onda de ataques cibernéticos tem deixado muitos gestores de TI de cabelo em pé. Pelo menos, 31 países foram alvo de ações de hackers desde de outubro de 2016. O Brasil aparece como o quarto país mais atacado, atrás somente da Polônia, Estados Unidos e México, conforme dados da Symantec, que bloqueou tentativas de infecção de clientes em diversos países. Em geral, estes ataques utilizam malware e apps que vazam dados sem serem maliciosos, utilizados para extrair informações pessoais ou senhas, roubar dinheiro ou evitar que proprietários acessem seus aparelhos. Essas ameaças fazem parte da lista de desafios da segurança móvel que muitas organizações têm visibilidade zero ou proteção contra. Se você tem dúvidas sobre os processos de segurança da sua empresa, este material é para você.  Faça do download agora e baixe o material.

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13 certificações de TI muito valiosas hoje

Certificações continuam sendo uma maneira comprovada de ganhar habilidades rapidamente e demonstrar interesse e know-how em determinadas áreas Da Redação, com IDG News Service Em TI, a experiência é rainha. No entanto, as certificações de TI continuam sendo uma ferramenta valiosa para avançar na carreira. Elas ajudam a crescer continuamente e a adaptar habilidades mais adequadas em momentos de transição como o que a área atravessa hoje. O No Guia Salarial de 2017, da Robert Half Technologies, aponta as certificações de TI mais valiosas em várias áreas. As 12 listadas abaixo estão entre as mais indicadas para profissionais que desejam conquistar um novo emprego, aumentar seu salário, aumentar suas chances de promoção ou demonstrar conhecimento em áreas em evidência. Certificações Microsoft  A Microsoft possui três certificações valiosas que abordam servidores, desktops, aplicativos, banco de dados e habilidades de desenvolvimento. Você pode obter diferentes níveis de certificação, começando com associado, chegando a mestre. A Microsoft organiza sua certificação por especialidades tecnológicas, com programas dedicados à mobilidade, nuvem, produtividade, gestão e análise de dados, desenvolvimento de aplicativos e desenvolvimento de aplicativos de negócios. 1. Microsoft Office Specialist (MOS)  Os profissionais de TI com certificação MOS são especializados na Microsoft Office Suite, incluindo Word, Excel, Outlook, PowerPoint, Access, SharePoint, OneNote e Exchange. As certificações MOS são mais populares entre os gerentes de escritório, assistentes executivos e outros trabalhadores administrativos, mas John Reed, diretor executivo sênior da Robert Half Technology, diz que eles também são valiosos se você trabalha em computação em nuvem ou suporte técnico. De acordo com dados da PayScale, o salário médio para a certificação MOS varia de US$ 45 mil e vai até US$ 65 mil por ano 2. Microsoft Certified Solutions Expert (MCSE)  A certificação MCSE é mais adequada para quem trabalha com servidores, redes, nuvem privadas, sistemas de dados, dispositivos corporativos, aplicativos de negócios ou armazenamento. Existem várias subcategorias para escolher, incluindo aplicativos de negócios, plataforma e infraestrutura de nuvem, gerenciamento e análise de dados, mobilidade e produtividade. A certificação MCSE é popular entre os gerentes de TI, diretores, administradores de sistemas, engenheiros de sistemas e administradores de rede. De acordo com dados da PayScale, o salário médio para certificação MCSE varia de US$ 50 mil a US$ 145 mil pos ano. 3. Microsoft Certified Solutions Developer (MCSD)  A Microsoft promete que a certificação MCSD irá ajudá-lo a “ser contratado, demonstrar um impacto comercial claro e ampliar habilidades avançadas”. Esta certificação concentra-se na construção de aplicativos projetados especificamente para produtos Windows – uma habilidade que será especialmente valiosa para empresas que esteja, envolvidas com o desenvolvimento de aplicativos internos personalizados . Os títulos mais comuns associados a uma certificação MCSD são engenheiros de software, arquiteto, desenvolvedor e programador. O PayScale relata que, dependendo do seu cargo, os salários médios para a certificação MCSD começam em US $ 50 mil e vão até US $ 150 mil por ano. Certificações ISACA A ISACA foi originalmente fundada em 1967 como a Associação de Auditoria e Controle de Sistemas de Informação, mas agora la sigla para reconhecer a “ampla gama de profissionais de governança de TI” que a organização atende. 4 . Certified Information Systems Auditor (CISA) A ISACA descreve a certificação CISA como uma “certificação globalmente reconhecida para o controle de auditoria IS”. Ela se concentra em demonstrar suas capacidades em todas as etapas do processo de auditoria, sua capacidade de informar sobre procedimentos de conformidade e quão bem você pode avaliar vulnerabilidades. As certificações CISA são comumente associadas às funções de auditoria de TI, incluindo o auditor sênior de tecnologia da informação, o gerente de segurança da informação e o analista de segurança. Os dados da PayScale mostram que o salário médio da certificação CISA começa em US$ 48 mil, chegando a  US$ 171 mil por ano. 5. Certified Information Security Manager (CISM) Para obter uma certificação CISM , você precisa de pelo menos “5 anos de experiência em segurança da informação e três anos como gerente de segurança”, diz Reed. A certificação é especificamente adaptada para os trabalhadores responsáveis ​​pela construção, concepção e gestão de iniciativas de segurança empresarial. As certificações CISM são mais adequadas para profissionais de segurança de TI, tais como gerentes de segurança de informações, escritórios de segurança, analistas de segurança, CIOs e arquitetos de segurança de TI. De acordo com PayScale, dependendo do seu cargo, o salário para a certificação CISM varia de US$ 59 mil a US$ 225 mil por ano. 6. Certified in Risk and Information Systems Control (CRISC) A ISACA considera a certificação CRISC como a “única que prepara e habilita os profissionais de TI para os desafios da gestão de riscos corporativos e de TI e posiciona-os para tornarem-se parceiros estratégicos para a empresa”. Esta certificação de segurança de informações demonstra suas habilidades em gerenciamento de risco , avaliação, mitigação, resposta, monitoramento e elaboração de relatórios. A certificação CRISC é mais adequada para auditores de TI, CIOs, agentes de segurança de informações, gerentes de auditoria de sistemas e gerentes de segurança. Dados PayScale mostram que o salário médio para a certificação CRISC pode variar de US$ 93 mil a US$ 18 mil ao ano, dependendo do seu título de trabalho. 7. Certified in the Governance of Enterprise IT (CGEIT) A certificação CGEIT mostra aos empregadores que você é especialista em um conhecimento valioso: a governança. A importância da TI só cresce à medida que a tecnologia domina a empresa, então as empresas querem contratar alguém que possa gerenciar as complexidades da conformidade. Reed assinala que esta é uma das “certificações mais procuradas em TI, endereçando os salários mais altos”. A certificação CGEIT é mais comum para funcionários de nível superior, incluindo vice-presidente de TI, diretor de TI, gerente de segurança de TI e CIO. Os dados da PayScale mostram que o salário médio da certificação CGEIT varia de US$ 127 mil a US$ 140 mil por ano. Computação em nuvem A computação em nuvem surgiu como uma plataforma crucial para empresas modernas, para armazenar e gerenciar enormes quantidades de dados e hospedar aplicativos e infraestrutura. Como resultado, habilidades e certificações de computação em nuvem podem ajudar a crescer na carreira e, com a certificação certa, até aumentar seu

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