Primeiramente, o que é, para que seve e qual importância do LGPD no mercado de Educação?

A Lei de Proteção de dados mais conhecida pela sua sigla LGPD, foi criada no final de 2018 e tem como base proteger os direitos de liberdade e privacidade de cada pessoa, ou seja, para empresa ou qualquer órgão utilizar de algum documento ou compartilhar um dado precisa da autorização expressa da pessoa que porta os dados, e isso vale tanto para empresa pública ou privada.

Agora imaginando que você, com uma empresa na área da educação, onde a cada ano a utilização de computadores, tablets e notebooks se torna cada vez maior, pense em como tornar mais seguro e garantir que a LGPD seja seguida à risca, evitando assim o vazamento de informações tanto de alunos como de professores.

Mas como utilizar a gestão de dispositivos da sua empresa mais eficaz e segura?

Pensando que a utilização de tecnologias vai crescer ainda mais, podemos buscar formas de garantir e aproveitar dos benefícios para uma gestão inteligente e ainda poupar, já que quando falamos de segurança de dados os gastos tendem a ser exorbitantes certo?

Com isso podemos apresentar algumas funções importantes na hora de escolher uma gestão:

Modo Quiosque:

Onde seus alunos e professores terão os aplicativos certos disponíveis e não terão acesso a aplicativos que sua empresa não julgue importante, garantindo assim um melhor aproveitamento da utilização do dispositivo.

Geolocalização:

Pensando em trazer uma maior segurança e saber de forma efetiva onde o dispositivo se encontra, tendo também um benefício pois pode bloquear a função e deixar a mesma sempre ativa.

Controle de Horário:

Com o intuito de garantir o cumprimento da carga de trabalho do professor onde o dispositivo bloqueia após a jornada de trabalho, podendo ser utilizada para os alunos como definição do tempo para estudos.

Formatação remota:

Caso o aluno ou professor perca o dispositivo uma função que permite a formatação do mesmo de forma remota, com rapidez e garantindo que informações não serão vazadas.

Controle sobre o uso de Wi-fi e pacote de dados:

Garantir que seus alunos e professores não utilize o pacote de dados para outras funcionalidades e ou utilize o dispositivo na rede wi-fi que não seja a desejada por sua empresa e o bloqueio impossibilitando de desligar os dados.

Com estas e outras funções o Navita EMM trás para sua empresa uma forma de garantir que a LGPD seja seguida trazendo uma maior produtividade para seus alunos e professores, controlando também o uso de internet e investimento com dispositivos moveis.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *