Tecnologia: as vantagens de ter uma gestão de telecom

A era da transformação digital vem trazendo uma série de benefícios para o setor de telecomunicações. Telefonias, soluções mobile e muitos outros serviços compõem, hoje, o acervo de possibilidades das companhias. Estruturas mais complexas demandam planejamentos mais aprofundados. Portanto, a gestão de orçamento das telecomunicações é uma prática imprescindível dentro de qualquer empresa

Neste post, você entenderá quais são as principais vantagens de se contar com uma gestão de despesas de TI e dos recursos de telecomunicações da sua empresa! 

Telecom na prática com o suporte da tecnologia

Antes, é importante ressaltar alguns pontos essenciais. Telecom é comumente considerada uma solução que se refere unicamente à utilização de telefonia. Essa afirmação é parcialmente correta, pois ela vai muito além. 

A telecom é composta por todas as áreas que tratam de tecnologia para comunicação. Então, nesse ponto, a acessibilidade oferecida pela internet também complementa essa série de possibilidades que a telecom tem a oferecer. 

Todas as companhias mantêm uma estrutura de telecomunicação: isso é fato. Contudo, mas nem todas a gerenciam da forma ideal e acabam deixando de lado boas oportunidades de gestão de orçamento e redução de custos nas empresas.

Investindo em tecnologia para o gerenciamento de gestão de telecom

Se essa ideia de “gestão das telecomunicações” te pareceu estranha, não se preocupe. Você entenderá tudo nos tópicos abaixo, que foram devidamente segmentados para te fornecer uma resposta bastante detalhada! 

Maior controle orçamentário: quando você monitora todos os custos relacionados à telecom e faz uma gestão de orçamento cuidadosa, torna-se possível compreender onde estão os maiores gargalos do seu planejamento. 

Assim, o gestor ganha visibilidade sobre tudo o que entra e tudo o que sai, o que pode receber mais aportes, o que precisa de reduções. Todas essas informações são essenciais para um planejamento responsável e profissional.

Minimizar custos e desperdícios: não há nada mais danoso para o caixa de uma empresa do que perder o controle sobre os seus custos fixos. Esse fator leva milhares de empresas à falência!

Além de permitir a gestão de orçamento das áreas de menor impacto, com a profunda análise dos custos de sua telecom, é possível evitar falhas e cobranças indevidas.

Como fazer uma boa gestão de telecom?

Para que a sua gestão de telecom ocorra com excelência, então é importante que sua empresa leve em conta esses três pilares fundamentais: 

            1 – Automação: com esse pilar, os softwares de automação podem realizar diversas atividades que ajudam na hora de tomar decisões importantes. Além disso,a tecnologia permite a redução de custos corporativos

            2 – Inventário: maior domínio sobre a qualidade das manutenções preventivas e corretivas e sobre os seus respectivos custos.

            3 – Otimização: uma empresa de excelência deve sempre realizar a auditoria de faturas, buscar a melhoria contínua e ter sempre o entendimento das necessidades do setor.

Certo, você já entendeu a importância do gerenciamento responsável de suas telecomunicações, mas e agora: onde encontrar uma boa ferramenta de gerenciamento de telecom?

Implantando uma gestão de despesas de TI inteligente

A Navita sabe o quanto é difícil encontrar uma tecnologia que atenda a todas as necessidades de gestão de orçamento. Quase sempre há um recurso faltante ou um custo excessivo que não justifica a funcionalidade fornecida. 

Ciente desse cenário, criamos o Navita Connect, a ferramenta responsiva, que se adequa às necessidades de telecom do seu negócio. 

Com a tecnologia de gestão de uso dos recursos de telecom, a ferramenta identifica padrões de usabilidade e fornece recomendações personalizadas para aprimorar a experiência na plataforma.

Para atender diferentes necessidades, o Navita Connect conta com dois módulos diferentes, o Navita TEM (Telecom Expense Management) e o Navita ITEM, para atender às demandas de TI.

A ferramenta é muito prática em sua usabilidade e permite o gerenciamento de todo o centro de custos, em uma interface limpa e agradável. 

Dentro da plataforma, os módulos nativos de TEM e ITEM contam com todas as funcionalidades necessárias para reduzir os custos com tecnologia e telecom, mantendo todo o ecossistema da organização em dia.

Além de manter o inventário de TI sob controle, o ITEM oferece às empresas a capacidade de gerenciar os custos e orçamento de TI e automatizar processos demorados. 

No módulo ITEM do Navita Connect, por exemplo, é possível visualizar o gasto no período, acessar detalhes e comparar o gasto do mês atual com o anterior ou mesmo com o orçamento da companhia.

Se você quer saber como o Navita Connect ITEM pode ajudar no gerenciamento de telecom da sua empresa, observe com atenção os três pontos abaixo. Se eles fizerem sentido para você, certamente essa é a ferramenta ideal para sua companhia!

Controle de investimento: entenda como o orçamento de seu caixa está sendo distribuído em telecom. Observe o que lhe traz mais resultados e identifique oportunidades de redução de custos corporativos

Foco no que importa no seu negócio: aproveitando os benefícios da automação, você pode voltar a sua atenção para as ações que trazem os verdadeiros resultados de sua companhia: a relação com os clientes. 

Aumento da produtividade: quando você automatiza rotinas e possui um processo enxuto, a produtividade passa a ser uma tendência natural. Com isso, a relação com o cliente será favorecida e, consequentemente, os resultados serão aprimorados. 

Transformação digital como ferramenta para o sucesso

O Navita Connect é definitivamente a solução ideal para gestão de mobilidade corporativa e redução de custos de telecom da sua empresa

Se você deseja otimizar a sua rotina de gestão de telecomunicações, acompanhar de perto os custos de seus processos, maximizar os seus resultados e, ao mesmo tempo, garantir uma redução de custos corporativos, então a Navita tem um convite para você. 

Baixe o e-book gratuito Navita Connect: Gerenciamento definitivo da mobilidade e custos de TI & Telecom e conheça mais a respeito dessa ferramenta que pode transformar a rotina de telecom da sua organização.

Adicionar comentário