Gestão de Pagamento

Sabia que é importante usar uma plataforma para a gestão de pagamentos na sua empresa?

Já se deparou com a seguinte situação: chegou o meio do semestre e seu orçamento já estourou? As contas atrasadas e os juros aumentando a cada dia?

Uma gestão de pagamento eficiente se dá pelo acompanhamento diário e o controle de todos os custos da sua empresa, mas quando alguma parte começa a faltar consequentemente começam aparecer diversos problemas.

Mesmo com sua expertise apurada, os departamentos de finanças, controllers, telecom e responsáveis por ativos da empresa tem tido um desafio cada vez mais árduo para fazer com que as demais áreas cumpram com o orçamento estabelecido pela diretoria.

Com isso, há maneiras de se ter um maior controle dos custos, de forma integrada, evitando faturas atrasadas, contratos que não servem mais e multas por atraso e juros, correndo menos riscos, com maior visibilidade e previsibilidade.

Nesse sentido, dentro do que o atual cenário representa, vamos te mostrar as reais possibilidades e cenários que você pode usar a tecnologia ao seu favor, em conjunto do seu ERP, para que você tenha uma gestão de pagamentos, faturas, contratos e até orçamento de forma organizada e detalhada para o seu negócio.

Desafios de uma Gestão de pagamentos pouco eficaz:

  • Execução Manual da Atividade:

    Se a sua operação está amarrada a pessoas, planilhas complexas, recebimento e envio de contas via e-mail, a probabilidade de erros aumenta de forma considerável, uma vez que diversos fatores externos podem atrapalhar na rotina de acompanhamento da atividade.

  • Falta de Visibilidade dos Dados Financeiros:

    Não ter um mapa centralizador com as informações é prejudicial ao andamento de todo o processo de pagamentos.

  • Realização de Pagamentos em Atraso:

    Sem um controle eficaz de acompanhamento do recebimento das contas a chance de perder o prazo de vencimento para a execução do pagamento é enorme. A perda do prazo de pagamento impacta em duas frentes nas empresas: dispensa de um valor financeiro maior que o planejado com o pagamento de juros e multas, além da possibilidade de parada do fornecimento do serviço contratado, gerando perdas substanciais em receita financeira e em produtividade

  • Alocação de Despesas:

    É preciso identificar de forma assertiva o originador das despesas para que a alocação dos custos ocorra de forma coerente. A apuração de dados ocorrendo de forma manual é complexa e gera questionamentos de todos os envolvidos nos processos

  • Desequilíbrio das atividades do time Financeiro:

    Processos manuais exaustivos levam uma sobrecarga e perda de produtividade do time envolvido na atividade, gerando grande desgaste aos colaboradores envolvidos na execução das tarefas.

Identificou sua empresa em alguns dos pontos acima?

É preciso realizar algumas mudanças, começar de forma organizada, pegar o que tem trazido mais impacto!

Quando você possui uma solução que traz melhorias, passa a reconhecer os pontos fracos de forma rápida e isso traz para sua empresa um novo caminho gerando novas oportunidades de crescimento.

E sua empresa terá benefícios onde o orçamento será utilizado de forma inteligente, uma plataforma que deixe claro como estão as futuras datas de vencimentos, renovação de contratos, como cada centro de custos tem utilizado os recursos da empresa se torna algo essencial e poupa o trabalho de horas, dando para sua equipe tempo de focar em melhorias ou até mesmo em novos projetos.

Vantagens de ter uma gestão de pagamento eficiente:

  • Mapeamento e consolidação de todas as suas despesas:

    Dessa forma você terá uma visibilidade total da composição de gastos da Empresa.

  • Diminuição de desperdícios:

    Com isso você vai conseguir um controle sobre cada item contratado, monitorar a sua utilização e garante que não terá recurso parado de forma desnecessária.

  • Melhor Preparação de Orçamentos e gestão de custos:

    Fundamental para o controle e acompanhamento dos gastos

  • Reavalie os contratos com seus fornecedores:

    Ao fazer isso você pode negociar melhores condições ou optar pela contratação de novos fornecedores.

  • Invista em um sistema Inteligente de gestão:

    Que ajudam a otimizar e automatizar os processos, e aumentam a produtividade do negócio.

Agora que já sabe quais são os desafios e vantagens de ter uma solução de pagamentos que de fato traga uma melhor resolução para sua empresa, vamos falar sobre o Navita ITEM uma solução que trabalha a melhoria nos processos de gestão de pagamentos e com funções que facilitam o dia a dia de sua empresa, com isso você tem uma melhor aplicação de seu orçamento e garante uma melhor entrega com:

  • Consegue negociar:

    A solução te traz em uma dashboard, dinâmica e de fácil compreensão dados atualizados sobre quando será a data de renovação de seus contratos.

  • Evita juros e multas:

    Com uma interface intuitiva você saberá exatamente qual fatura já foi paga e alerta sobre quais estão para vencer, deste modo não corre o risco de esquecer de efetuar o pagamento.

  • Em um único lugar:

    Uma plataforma que conversa com os principais sistemas de gestões utilizados atualmente, todos os seus contratos, faturas, nota fiscais em um único lugar, o que dá uma segurança maior quando se trata de diversos fornecedores.

  • Gerenciamento inteligente:

    Consegue acompanhar por centro de custo qual gasta mais, onde precisa de atenção com equipamentos.

  • Todos os seus contratos, faturas, nota fiscais em um único lugar: 

    O que dá uma segurança maior quando se trata de diversos fornecedores.

  • Um orçamento preciso:

    Com todas as funcionalidades oferecidas sua empresa terá uma queda nos desperdícios e assim contará com um orçamento claro e objetivo.

Com funções práticas você garante a sua empresa uma nova forma de fazer gestão de pagamentos, acelerando o crescimento e tento resultados com baixo custo.

Saiba mais sobre a solução para gerenciar seus pagamentos, contratos, faturas, fornecedores e até orçamentos:

Clique aqui e peça uma demonstração agora da solução Navita ITEM!

Planilha de Inventário GIFPowered by Rock Convert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *