Olhando por fora nem imaginamos o valor de uma solução que traga controle e eficiência no dia a dia, certo?

A necessidade por controle leva você a usar planilhas eletrônicas, que ficam salvas na nuvem da empresa ou em desktop, tendo em mente a garantia de uma sensação de controle rápida e ágil, porém inseguro e levando a eventuais erros de preenchimento.

Ou você é levado a pensar que o controle de pagamento de notas fiscais e faturas está relacionado somente aos sistemas de ERP, já te adianto que é necessária uma solução que trabalhe em conjunto para melhores resultados.

Alguns pontos importantes:

  • Consultar se uma fatura foi recebida,
  • Se houve pagamento,
  • Quando ocorreu o pagamento,
  • Quais são os códigos de requisição e de controle de orçamento,
  • Se o valor está dentro de uma variação aceitável.

Focando em trazer para sua empresa uma gestão que garanta praticidade e segurança nos processos, a Navita apresenta o Módulo para gestão de pagamentos do ITEM que permite que todo esse gerenciamento seja realizado de forma estruturada, num sistema centralizado, com acesso via web e com total segurança e integrado ao ERP.

Como é feito esse gerenciamento:

  • Sabendo de forma clara e objetiva que a empresa possui o controle exato de quais faturas e notas fiscais são recorrentes,
  • Em qual dia do mês elas costumam chegar,
  • Qual é o fornecedor e qual filial é responsável pelo pagamento,
  • Isso de forma automática.

E caso não ocorra o recebimento das faturas:

A plataforma envia um alerta via e-mail informando do não recebimento.

Passado um prazo, configurado pelo usuário, se a fatura continuar pendente, um segundo alerta com escalonamento será enviado via e-mail.

Se mesmo assim a fatura não for recebida, o sistema permite que a fatura seja provisionada, evitando assim variações errôneas no fluxo de caixa.

Como é feito o processo quando a fatura chega no sistema:

Quando a fatura chega a plataforma verifica se o valor está correto e envia a mesma para pagamento, o módulo de pagamentos do ITEM permite o envio automatizado via API de integração
ou ainda que seja gerado um arquivo de remessa para importação no ERP, facilitando toda gestão de pagamento. Com todas essas funcionalidades o módulo de pagamento consegue garantir qualidade e uma empresa focada em melhorias, o te garante que no fim do mês seu financeiro saberá exatamente quais faturas foram recebidas, quais foram provisionadas e quais foram enviadas para pagamento.

Informações estas que são apresentadas em uma única tela de dashboard com diversos filtros, como por exemplo:

Deixando claro se foi pago, está em aberto ou já venceu.

A qual pertence e com dados específicos de forma clara, facilitando assim saber dados como nome, data de vencimento entre outros.

  • Número: 

De acordo com centro de custos e número definido em sistema de gerenciamento.

Para um melhor controle e os que vencem primeiro de forma destacada.

  • Recebimento:

Quando foi recebido e incluído no sistema.

Ter um Módulo de gestão de pagamentos pode te trazer não só praticidade, mas garantir que sua empresa terá segurança com os seus dados financeiros, trazendo transparência e o melhor uma forma de sair de pilhas e pilhas de planilhas digitais.

Saiba mais sobre a solução para gerenciar seus contratos, faturas, fornecedores e até orçamentos:

  • Gestão de contratos: Conheça os benefícios de como gerenciar as despesas da sua empresa
  • Rateio de Custos: Você já sabe usar de forma correta? Sabe para que serve? Veja mais
  • Orçamento: Conheça as ferramentas que impactam no mundo corporativo

Clique aqui e peça uma demonstração agora da solução Navita ITEM!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *