Gestão de Contratos e Faturas: Conheça a Solução

No momento atual precisamos falar de gestão de contratos e faturas, ainda mais quando vemos a inflação chegando a mais de 10% ao ano, economia em estado de atenção, se torna urgente falarmos em redução de custos!

Saber que precisa renovar o contrato na data de vencimento não te dá margem para negociação, ou seja, você terá um reajuste que por vezes poderia ser de valor menor.

Saber de um reajuste antes de ocorrer você consegue pesquisar, saber de fornecedores que podem se encaixar melhor no momento da sua empresa.

Já imaginou fechar o orçamento anual e no meio do ano ele já ter estourado? Ou pior, quando for pagar as faturas descobrir que ela já venceu?

Neste artigo vamos mostrar o quanto é importante ter uma ferramenta aliada para uma eficiência maior em despesas da sua empresa.

Saiba os benefícios de ter uma gestão de contratos e faturas:

  • Gráficos que trazem o momento da empresa de forma clara e objetiva;
  • Orçamento utilizado de forma inteligente sem desperdícios;
  • Ajuda na tomada de decisões;
  • Auditorias claras e sem erros;
  • Otimização operacional.

Conheça o impacto de uma ferramenta para gestão de Contratos e Faturas:

Já ouviu falar que se uma empresa muda a sua gestão de Contratos também muda?

A tecnologia cada dia mais presente e a economia do país mudando constantemente traz diversos impactos para uma empresa, o pós pandemia acarreta na redução de funcionários, e chama atenção para que seja revisto todos os gastos com faturas, orçamentos, fornecedores e qual centro de custo gasta mais ou menos.

Com a metodologia de gestão de custos você tem gráficos que mostram onde está sendo aplicado e onde não está, tem noção de qual setor está com 10% acima do que deveria por exemplo.

Com o sistema de mapeamento, você acessa suas despesas, lista faturas, tem uma manutenção constante que mostra toda e qualquer alteração que ocorra, garantindo assim que não perca renovações, reajustes, datas de vencimentos e controle do que já foi pago.

Priorizando processos e estruturas a empresa ganha uma gestão mais eficiente e os gestores conseguem seguir com suas atividades de forma objetiva e prática tendo fácil acesso a visualização nos processos e mudanças que venha ocorrer.

Ocorre também o crescimento da contratação de mão de obra especializada, já que quanto mais a empresa cresce mais se apoia em diversos tipos de sistemas e ferramentas tecnológicas para manter a qualidade e produtividade das equipes, aumentando também a dificuldade em realizar a gestão de TI. É necessário muita experiência e dedicação para gerenciar todas as licenças, custos e equipamentos tornando necessário a contratação de alguém de fora.

A boa notícia é quando você faz o uso de uma solução que gerencia os custos você consegue analisar todos esses pontos de forma simples e rápida.

Saiba quais Funções são importantes para gestão de pagamentos, faturas, orçamentos ou fornecedores:

Com foco em ferramentas que encurtem seu caminho e melhorem a sua visibilidade e perspectiva de gasto diminuam, porém é necessário entender até qual ponto aquela solução pode atender sua demanda com eficiência.

4 funcionalidades que toda a ferramenta deve ter para atender suas atividades:

Permitem uma visão completa dos gastos de TI e Telecom da empresa tornando possível ver o gasto no período, acessar detalhes e comparar o gasto do mês atual com o anterior ou mesmo com o orçamento da companhia.

Um processo simples que importa a fatura, escolhe um dos modelos de rateio padrão da ferramenta e tudo se ajusta algumas empresas possuem modelos de rateio complexos, o configurador de rateios permitirá que esse novo modelo seja utilizado de forma fácil e prática.

Possui parametrizadas centenas de tipos de faturas e permite adicionar um novo tipo ou padrão em pouquíssimo tempo. Sabendo que cada empresa possui custos e faturas diversos e que podemos encontrar um modelo novo, mas isso não é mais um problema quando estiverem todas em um único lugar.

Implica na utilização desse módulo para que, a cada mudança, haja uma integração automática ou manual. A gestão de inventário é centralizada, coletando informações ou por importação de arquivos com as movimentações, dentre outros.

Uma Solução para gestão de faturas, orçamentos, fornecedores e contratos: Vários benefícios!

Sabendo dos impactos e funcionalidades a pergunta que fica é qual a melhor solução para gerir custos e faturas? De forma que a empresa terá mais benefícios e menos gastos? Como evitar o desperdício?

Atualmente a Navita, que está a mais de 18 anos no mercado, possui uma solução que segue sendo a melhor o ITEM (IT Expense Management), mas para você se familiarizar, é a solução voltada para gerenciar faturas, contratos, fornecedores e orçamentos, que tem como objetivo de organizar os custos com TI e Telecom trazendo um conjunto de possibilidades garantindo qualidade, eficácia nas entregas, em uma plataforma intuitiva e ágil.

Além disso, auxilia outras plataformas como o sistema ERP por exemplo e traz todo panorama de uma gestão inteligente que faz a sua empresa controlar os custos e o principal não ter mais problemas com estouro de orçamento, pagar faturas atrasadas, renovar o contrato com reajuste bem maior e saber de forma rápida quando tomar ações com o centro de custo que causa mais impacto.

Saiba mais sobre a solução para gerenciar seus contratos, faturas, fornecedores e até orçamentos:

Adicionar comentário