O nascimento do Navita Connect

Lançar um produto em um mercado extremamente competitivo – como é o de telecom e mobilidade – não é uma tarefa fácil. É como planejar o nascimento de um filho. Existem etapas de planejamento, concepção, pesquisa, ajustes até o seu nascimento. Nessa semana, o Connect nasceu e já deu seus primeiros passos. Investimos muito nessa plataforma. Além de muitas horas e milhares de reais, investimos dedicação e o empenho de uma equipe comprometida que trabalhou dia e noite para apresentar uma ferramenta que vai revolucionar esse mercado. Durante o evento de lançamento em São Paulo, conseguimos reunimos algumas das principais lideranças empresariais do país para contar mais um passo da nossa história. A sala estava lotada. Deu frio na barriga. Clientes, parceiros, jornalistas, formadores de opinião e o nosso time reunido. Foi demais! Lançamos o Connect para o mercado nacional e, em breve, vamos dar um pulo internacional. E, digo, que dá muito orgulho ouvir de grandes executivos que seu filho nasceu e já está brilhando. Que ele é forte e chegou para brigar e ganhar espaço em um mercado extremamente competitivo. Com tantos padrinhos assim, só resta agradecer à nossa equipe, aos nossos investidores – que acreditaram no projeto, aos nossos parceiros e desejar que nosso filho seja um sucesso. Tenham certeza que vamos continuar escrevendo muitos capítulos na história da Navita como esse. Sucesso para nós e obrigado por terem recebido nosso filho tão bem!

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Navita Connect

O mercado exige que as empresas estejam cada vez mais conectadas e com dispositivos de comunicação de ponta, os usuários finais estão mais exigentes com relação a qualidade e agilidade no atendimento e gerenciar os diversos recursos de Telecom se torna cada vez mais complexo. O Navita Connect foi desenvolvido para tornar o dia a dia dos gestores de TI e Telecom mais fácil e simplificar vida dos usuários, reunindo soluções para os principais problemas da mobilidade corporativa em uma única ferramenta. Através dela os gestores das empresas conseguem ter visibilidade sobre todas as linhas, aparelhos, faturas, gastos departamentais, configurações de MDM (Mobile Device Management), tickets, contratos com operadoras, rateio de custos, entre outras informações. Para o gestor, o Navita Connect unifica a gestão dos recursos de mobilidade, para o usuário final, unifica o canal de solicitações e suporte. O Navita Connect garante a Gestão do ciclo de vida da mobilidade em 5 módulos conectados. Connect TEM: Possibilita a visibilidade sobre todo o parque de telecom, com uma visão especial sobre os gastos em telefonia Movel, Fixa e Links de dados, e propõe a implantação de processos para manutenção de inventário, acompanhamento de contratos, indicadores de consumo para um correto dimensionamento de recursos, alocação de despesas entre centros de custo, auditoria e contestação de valores junto às operadoras. Connect MDM: Com esse módulo o gestor consegue obter todas as informações dos dispositivos e realizar comandos de gestão utilizando apenas uma plataforma, independentemente de qual seja sua ferramenta de MDM. Foi criado após analisarmos o mercado e os relatos de nossos clientes, sobre terem que utilizar mais de uma ferramenta de MDM para gerenciar seus dispositivos móveis e assegurar as informações corporativas. Isto ocorre principalmente pelos diferentes perfis de usuários e valores de licenças das ferramentas. Queremos que nossos clientes tenham visibilidade de todo o ciclo de vida da mobilidade corporativa de forma simples, objetiva e rápida. Connect Procurement: simplifica o processo de solicitação de aparelhos e chips para operadoras, controle de estoque e backup e garante a qualidade do atendimento ao usuário final. O software permite que o próprio usuário final solicite aparelhos e acompanhe as tratativas. O Connect Procurement atende demandas como: compra de novos aparelhos, troca de aparelhos, contratação de planos, pacotes, serviços e gestão de comodato, sempre respeitando a política de cargos e benefícios do cliente. Com isso possibilitamos uma maior eficiência no fluxo de aprovação, gestão de ativos, estoque, vigência de garantia e comodato. Connect Ticket: facilita a abertura de chamados possibilitando ao usuário ou gestor abrir tickets para solicitações, dúvidas, informações e suporte. Com o Connect Ticket estreitamos e facilitamos o atendimento e suporte aos usuários, que ao acessar o software podem abrir, acompanhar, interagir ou fechar chamados. Connect TEM Mobile: é um sotware de gestão de consumo em tempo real, que sincroniza informações do aplicativo instalado no dispositivo móvel corporativo. O aplicativo mobile registra informações de uso e demonstra em gráficos os consumos de voz, dados e SMS, possibilitando o controle de gastos em tempo real. Possui um exclusivo sistema de alertas que informa ao usuário e seu gestor o consumo em roaming, um dos grandes vilões da mobilidade. Pelo software o administrador configura os limites de cotas de utilização mensal, por grupo ou usuário. Funcionalidades gerais: • Controle do consumo em tempo real • Gestão de planos e grupos através do software Connect TEM • Sistema de alertas para usuários e gestores • Relatórios mensais com informações sobre consumo, roaming internacional e alertas atingidos • Consumo nacional e internacional informados separadamente • Cadastro de números intragrupos • Histórico de uso completo • Geolocalização 24h por dia

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Navita Connect é lançado no Brasil

A Navita está lançando no país, e no segundo momento para o mercado internacional, o Navita Connect, a única plataforma completa que permite o gerenciamento dos recursos das áreas de Telecom e TI. O novo produto é voltado para as empresas que querem diminuir os gastos mantendo a qualidade dos seus serviços. A novidade é um conjunto de módulos de software que conectam o ciclo de vida da Mobilidade Corporativa e Telecom, permitindo a gestão e otimização de processos, custos, solicitações e políticas. Entre os módulos, estão o Connect TEM (Telecom Expense Management), Connect TEM Mobile, Connect MDM (Mobile Device Management),Connect Ticket e Connect Procurement Portal. Tudo isso, em uma plataforma única. “O Navita Connect é uma revolução no mercado. Reunimos todos os serviços em uma única plataforma conectada para aumentar a eficiência, a satisfação dos usuários, melhorar o atendimento e, claro, reduzir os custos para as empresas, principalmente neste momento de crise”, conta Fábio Nunes, Diretor de Inovação da Navita e responsável pelo lançamento doConnect no Brasil, que foi dividido em dois momentos: um pré-evento para colaboradores, parceiros e investidores da empresa; e uma apresentação para o mercado, clientes e formadores de opinião, que será feita no final deste mês. A intenção do novo produto é aumentar a produtividade, diminuir os custos e ter mais eficiência, otimização, segurança, resultados e conexões aos gestores de mobilidade e telecom. “Estamos saindo mais uma vez à frente e lançando um produto inovador. Adotamos uma estratégia de potencializar as conexões para promover mais inteligência e estratégia para nossos clientes sempre levando resultados efetivos para eles”, explica o executivo. Pré-lançamento do Navita Connect Na última sexta-feira, dia 4, o CEO da Navita, Roberto Dariva e o Diretor de Inovação, Fabio Nunes, fizeram o pré-lançamento do Connect para os colaboradores, parceiros e investidores daNavita. Estiveram presentes, além dos mais de 200 colaboradores da companhia, os executivos da DLM, Intel e Invest Tech, além de parceiros. Durante o evento, Fabio apresentou o produto em primeira mão para o time interno e falou sobre os diferenciais competitivos dessa nova plataforma a favor dos clientes. “Somos a primeira empresa do mercado de mobilidade e Telecom a desenvolver esse tipo de solução na América Latina. Nossa estratégia em reduzir custos tem chamado a atenção, principalmente no atual momento que o país está atravessando”, disse o executivo, lembrando que a empresa tem entregue reduções de custos significativas para seus clientes, em alguns casos, superior a 20% do custo anual. Em 2014, por exemplo, a Navita conseguiu uma economia de mais de R$ 28 milhões para seus clientes, apresentando soluções inteligentes e que mudaram a rotina das empresas. Navita Connect invade o Brasil A Navita fará o lançamento oficial do Connect em algumas capitais brasileiras através de um Road Show, onde vai apresentar a ferramenta e seus diferenciais, além de levar um conteúdo inovador para seus clientes e parceiros. A empresa fará o lançamento em praças estratégicas como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Junto com o Connect, a Navita quer ampliar seu programa de canais no Brasil e expandir sua área de atuação no exterior. “2015 tem sido um ano muito importante para nós. Estamos investindo e inovando em novas frentes sempre pensando em gerar resultado para nossos clientes. Aliás, são eles que nos inspiram, ajudam a pensar no futuro e norteiam as diretrizes dos nossos negócios”, finaliza Fabio Nunes.

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Navita leva controle de gastos com telecom e TI para pequenas e médias empresas

A Navita é conhecida pelos seus serviços de controle de gastos com telecom e gerenciamento de terminais (MDM, na sigla em inglês), utilizados por mais de 100 empresas de grande porte que atuam no Brasil, incluindo nomes como Johnson & Johnson, Votorantim e Walmart. Até então, sua equipe comercial trabalhava com a seguinte linha de corte: empresas com gasto mensal a partir de R$ 100 mil com telecom. E a gestão ficava por conta dos técnicos da Navita. Agora, a companhia está disposta a expandir o seu negócio para o universo de pequenas e médias empresas, pois estas também têm a necessidade de controlar seus gastos. Para tanto, desenvolveu a Connect, uma plataforma única que disponibiliza todos os seus serviços divididos por módulos e administráveis pelo próprio cliente a um preço acessível para empresas de qualquer porte. O produto levou 12 meses para ser desenvolvido e consumiu cerca de R$ 10 milhões em investimento. “Percebemos que as pequenas e médias empresas têm necessidades parecidas. Estamos desmitificando a complexidade de gestão. A partir de 20 dispositivos dá para ter controle de seus gastos de telefonia”, diz Fábio Nunes, diretor de inovação da Navita. É cobrada uma licença por terminal ou linha utilizada. O Navita Connect é composta por cinco módulos: 1) Connect TEM (Telecom Expense Management), para controle de gastos com telecom e TI; 2) Connect TEM Mobile, para controle de gastos com linhas móveis; 3) Connect MDM, para gestão do parque de terminais; 4) Connect Ticket, para gerenciamento de solicitações junto às operadoras celulares, como adição de pacote de dados ou liberação de roaming internacional; 5) Connect Procurement Portal, para a solicitação de aparelhos por parte dos funcionários, seguindo a política interna do cliente, de acordo com o seu cargo. Paralelamente ao lançamento da Connect, a Navita está construindo um programa de canais. A ideia é recrutar integradoras e empresas de TI do Brasil todo para revender a plataforma. A meta é ter dez parceiros até o fim do ano. Economia Em média, os clientes da Navita experimentam uma economia de 20% em seus gastos com telecom e TI nos primeiros 12 meses de adoção do serviço. Somente no ano passado, a empresa afirma ter proporcionado uma economia de R$ 28 milhões em gastos com telecom para seus clientes. “Reduzir gastos em telecom não se limita a corrigir erros da operadora. O maior vilão está dentro de casa: são os funcionários que usam os recursos de forma abusiva. 80% dos SMS enviados pelos funcionários dos nossos clientes são mandados no fim de semana. E a grande maioria saem de smartphones: ou seja, poderiam usar WhatsApp. Tem também muito recebimento de ligação a cobrar. E já vimos casos de contas de roaming internacional na casa de R$ 20 mil e até R$ 50 mil”, relata Nunes. Fonte:http://www.mobiletime.com.br/10/08/2015/navita-leva-controle-de-gastos-com-telecom-e-ti-para-pequenas-e-medias-empresas/418483/news.aspx

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Campanhas sociais da Navita superam expectativas

As ações beneficentes do projeto “Um Doce por um Sorriso” da Navita superaram todas as expectativas no último mês. O comitê responsável pelo projeto conseguiu arrecadar mais de 1.000 itens entre agasalhos e produtos emergenciais – como artigos de higiene, saúde e limpeza – que foram doados ao Abrigo Saica Pillar, em São Paulo. O espaço atende crianças de 0 a 17 anos, que por um determinado tempo foram afastadas da família em grande parte, por drogas, abuso, abandono ou miserabilidade. Os “presentes” foram entregues pessoalmente pela equipe da Navita e, com certeza, arrancaram muitos sorrisos. Os colaboradores da empresa passaram momentos agradáveis ao lado das crianças beneficiadas e puderam se envolver por algumas horas no dia a dia deles. “Estamos muito felizes com os resultados conquistados nas duas campanhas que realizamos aqui na empresa. Queremos fazer muito mais e ajudar essas crianças, que precisam não só de produtos e agasalhos, mas de muito carinho e atenção”, diz Thais Merlin, analista de Telecom da Navita e uma das líderes do comitê. A campanha para o próximo mês já está em fase de planejamento e, desta vez, vai beneficiar os idosos. A campanha “Doe seu talento ou seu carinho” terá como objetivo levar o que temos de maior valor, atenção, amor e carinho. Saiba como colaborar com “Um Doce por um Sorriso” entrando em contato no e-mail: doceporumsorriso@navita.com.br

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E-mail Móvel Seguro: controlando o acesso ao e-mail corporativo

A maioria das empresas cuida da segurança da informação em sua rede, desktops, servidores e os e-mails que estão nos smartphones e tablets são esquecidos ou não possuem a segurança necessária para garantir que nenhuma informação saia do controle: Índice1 Tópicos Abordados2 Palestrante3 Assista ao Vídeo Tópicos Abordados Padrão criptográfico avançado Políticas para prevenção de perda de dados (DLP) Controle de acesso Integrações Perfis de comunicação Palestrante Fabio Pacheco Especialista em MDM e responsável pela área de Gestão de Dispositivos Móveis da Navita, Fábio Pacheco é formado em Informática para Gestão de Negócios, pós-graduado em Gestão de Empresas e MBA em Gestão Estratégica de Negócios. Atuando a 10 anos no mercado de tecnologias móveis, tem experiência nacional e internacional, tendo trabalhado paras as principais operadoras do Brasil e fabricantes de smartphones.duas vezes. Assista ao Vídeo

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Telefonia Fixa – alternativas para redução de custos

Pouco se dá atenção para os custos gerados pela telefonia fixa, entretanto existem diversas oportunidades para otimização dos recursos e alternativas que reduzem significativamente os custos. E nesse webinar, vamos apresentar as oportunidades mais relevantes e assertivas! Índice1 Tópicos Abordados2 Palestrante3 Tópicos Abordados Controle de consumo Melhores práticas para o controle de consumo Infraestrutura de telefonia fixa Adequação de serviços Ajuste de tarifas O que negociar nas tarifas Palestrante Maurício Yamamura Diretor Técnico de Telecom e bacharel em Física, possui mais de 20 anos de experiência na coordenação de desenvolvimento de sistemas de billingcorporativo e gestão T.E.M. (Telecom Expense Management). Sempre com a visão de oferecer os melhores produtos e serviços, vem customizando soluções para que as empresas clientes conquistem o máximo de automação através de processos mais eficientes na gestão de Telecom resultando em ganhos operacionais e financeiros.

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Gerenciador de aplicativos: Por que criar uma loja corporativa de aplicativos?

No mercado atual, além da necessidade de gestão dos dispositivos móveis corporativos é exigida também a facilitação e a provisão de conteúdo. Neste Webinar abordaremos o que são lojas corporativas de aplicativos, suas vantagens e como criar sua própria loja. Índice1 Tópicos abordados2 Palestrante3 Apresentação4 Assista ao Vídeo Tópicos abordados Lojas corporativas de apps: definições Porque minha empresa deve ter uma loja corporativa de apps Como criar uma loja de apps Palestrante Igor Gamella Especialista em suporte técnico Navita, Gamella é certificado pela Microsoft em gerenciamento de servidores AD, em fundamentos de segurança de informação, em vendas e suporte pela apple; certificado Cisco em redes de computadores; treinador certificado pela BlackBerry para todos os dispositivos e soluções de mobilidade da empresa, atuando ainda como capacitador em soluções de mobilidade. Apresentação [slideshare id=18190619&doc=webinar-porquecriarumalojacorporativadeapps-130404134139-phpapp02] Assista ao Vídeo

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Políticas de MDM em Dispositivos Móveis

Aprenda, na prática, como gerenciar e aplicar políticas de mobilidade corporativa nos dispositivos móveis da sua empresa. Conheça diferentes opções de estratégia de mobilidade e sua execução em planos de ação. Índice1 Tópicos abordados2 Palestrante3 Assista ao Vídeo4 Apresentação Tópicos abordados Celulares corporativos ou BYOD? Qual a melhor estratégia de mobilidade para sua empresa? Como aplicar a estratégia adotada Demonstração de Ferramenta de Gestão (Mobile Iron) e aplicação de políticas no Samsung Galaxy S4 Palestrante Fabio Pacheco Especialista em MDM e coordenador de treinamentos na Navita, Pacheco é formado em Informática para Gestão de Negócios, pós-graduado em Gestão de Empresas e atualmente cursa MBA em Gestão Estratégica de Negócios. Possui oito anos de experiência em tecnologias móveis, tendo trabalhado nas principais operadoras do Brasil e fabricantes de smartphones. Assista ao Vídeo Apresentação [slideshare id=23513943&doc=webinar-aplicaodepolticasdemdmemdispositivosmveis-130626084708-phpapp02]

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Garanta as Melhores Tarifas em Seus Contratos de Telecom

Em um mundo com centenas de planos, pacotes e tarifas distintas, é crescente a necessidade de entender melhor como seus recursos de TELECOM estão sendo consumidos, se há a possibilidade de utilizá-los de forma mais racional para reduzir custos e se as tarifas, em vigência em seu contrato, estão de acordo com as praticadas no mercado. Índice1 Tópicos abordados:2 Palestrantre3 Assista ao Vídeo4 Apresentação Tópicos abordados: Sua empresa está renegociando seus contratos de telefonia? Você sabe quais as melhores tarifas que você pode conseguir de acordo com o perfil da sua empresa? Seus planos e tarifas estão ajustados ao perfil de uso da empresa? Palestrantre Paulo Delpizzo Diretor de Soluções de Mobilidade da Navita é responsável pelos Serviços Gerenciados de Mobilidade. Graduado em Ciência da Computação pela UNIVALI e pós-graduado em Engenharia de Componentes de Software pela FIAP, atuou por 10 anos no mercado de aplicações web corporativas e desde 2006 dedica-se ao mercado de soluções de mobilidade, no qual vem ajudando seus clientes a profissionalizar a Gestão da Mobilidade de suas empresas. Assista ao Vídeo Apresentação [slideshare id=31209546&doc=navita-webinarbenchmarktarifastelecom-140214074451-phpapp01]

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