Muito se houve falar sobre os roubos e furtos de celulares que vem ocorrendo e aumentando a cada dia!

A falta de segurança, o medo de andar na rua com um celular, deixar os aplicativos bancários, as fotos, o e-mail, as redes sociais, nos últimos dias ouvimos falar sobre o jovem que teve um prejuízo de mais de R$140 mil, um celular para PIX e o pior para deixar em casa!

Segundo o IBGE existem mais dispositivos moveis que pessoas já que são cerca de 440 milhões de smartphones e computadores sendo de 2,1 dispositivos para cada habitante isso até 2021.

Quando imaginamos que num país como o Brasil teríamos cerca de 66 mil registros de roubos de celulares em 2021, já sabemos que para este ano o número será muito maior, pois só em janeiro foram cerca de 44 mil registros para furtos e roubos de celulares!

Nesse sentido é levantado os seguintes questionamentos:

Tudo parece trazer alguma solução, mas será mesmo que vai garantir que seus dados não serão vazados? Que você não terá prejuízo algum? Por um momento pode ser que sim, mas na realidade você não estará de fato seguro!

Quando falamos de segurança é sobre você poder sair com o celular de casa, ter aplicativos no dispositivo e não precisar gastar um valor exorbitante com isso! Celular sendo corporativo ou não precisa ser usado de maneira segura, com isso temos algumas funções que são importantes:

  • Geolocalização: Localizar o dispositivo e saber quando foi acessado pela última vez.
  • Modo quiosque: É possível selecionar e controlar quais aplicativos ficam disponíveis na tela.
  • Perfil seguro: Configuração dos aplicativos de uma forma segura para utilizar sem influenciar no perfil pessoal, ou seja, pode deixar os aplicativos de banco, trabalho e os que julgar mais sensíveis separados.
  • Controle de dados: Limitação por bloqueio para que não seja desligado.
  • Pasta Segura: Proteção para todos os aplicativos. Sendo assim, não é possível acessar sem uma senha específica e diferente da utilizada no celular.
  • Comando remoto: Formate o celular de forma remota, atualize aplicativos e controle de informações.

Sabemos que essas funções ajudam e trazem segurança para que o celular não se torne um problema, sendo pessoal ou corporativo e fundamental ter uma tranquilidade com tal dispositivo.

Quando o assunto é segurança não temos a opção de cair nas estatísticas de roubos e furtos.

Dessa forma é necessário ter previsibilidade com soluções práticas que possam atender você em algum quesito, sendo o melhor caminho para o seu aparelho e segurança!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *