Um dos principais desafios da área de TI é fazer mais com menos ou pelo menos investir correto e prover com qualidade.

Como já falamos em outros materiais, o ITEM – Gestão de Despesas de TI traz uma nova abordagem, que atende a atual realidade da área tecnologia nas empresas. Olhar todos os recursos de TI como um ativo que precisa ser gerenciado, controlado e otimizado (mais com menos), alinhado com o negócio.

Após esses anos prestando serviço para área de TI, encontramos diversos ganhos, além da redução de custos:

  • Controle de investimento;
  • Prevenção de erros;
  • Ajuda na tomada de decisões;
  • Foco no negócio;
  • Aumento da competitividade;
  • Otimização operacional;

E como alcançar esses resultados?

A melhor maneira de ter uma gestão eficiente é estar focado nos objetivos, ter uma ferramenta que auxilie na visibilidade dos números e analisar rotineiramente os processos, custos e ganhos.

Hoje o gestor de TI não é só aquele cara que entende de softwares e sistemas, não! Ele sabe que a área precisa estar cada vez mais ligada ao foco central da corporação, que muitas das iniciativas da empresa necessitam do envolvimento de TI, ou seja, a área está muito mais integrada e com mais demandas diversificadas.

Ao organizar os custos de telefonia, dos dispositivos móveis, cotas de impressão, contratos e licenças de software, armazenamento em nuvem, entre outros, a empresa consegue entender onde dói mais… Será que eu preciso de vários tipos de softwares ou uma licença atende o meu negócio? Será que o tipo de gestão que eu utilizo ainda atende o meu modelo de negócio? O ITEM chegou para solucionar e revolucionar esse cenário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *