Você sabe sobre a nova aprovação da Anatel feita no mês de dezembro de 2021 sobre o prefixo 0303 exigindo que as operadoras utilizem no seu processo de identificação?

Mais como isso atinge o consumidor? E a minha empresa?

Diante dos resultados insatisfatórios do sistema ‘Não Me Perturbe’, as operadoras moveis a partir de segunda feira (21 março) ficaram responsáveis por implementar o #0303 para determinar a identificação de ligações de telemarketing, além de delegar que as próprias operadoras permitam o bloqueio de chamadas dessa natureza por parte de seus clientes.

Essa ação prejudica de forma direta o bolso do consumidor, acarretando o aumento de preço nos serviços oferecidos pelas operadoras, podendo gerar um crescimento significativo de desemprego entre as empresas de telemarketing, baixa demanda, além de atingir outras operações em empresas deste segmento.

Logo, para que não fuja do controle o próprio consumidor pode direcionar ao Procon caso receba alguma ligação de empresas de telemarketing sem o prefixo, sendo sujeitas a fiscalizações programadas, além de multas previstas na lei geral das Telecomunicações, com penalidade de cerca de R$ 50 milhões.

Sabemos que com pequenas mudanças é possível garantir uma maior qualidade e segurança com dispositivos, principalmente se tratando de celulares corporativos.

Pensando em ajudar você com a questão de segurança o Navita EMM foca em trazer meios para que sua empresa tenha sempre o melhor uso dos dispositivos, como por exemplo:

O controle do uso de dados onde é possível garantir que o pacote liberado não será utilizado para fins que não se adequem a política da empresa.

Os aplicativos que são baixados nos dispositivos são escolhidos pela empresa e ela pode realizar o bloqueio deles.

Sabemos que com essas ações e outras funções disponíveis pela nossa gestão a sua empresa pode ter o melhor gerenciamento e custo. 

Quer entender mais acesse nosso site e garanta a melhor gestão para sua empresa: Navita | Líder em Gestão de Mobilidade e Custos de TI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *