Ataque da mão fantasma: O que é? Evite o golpe desse Malware!

Que nos dias de hoje existem diversas formas de roubo não é novidade certo?! Já falamos sobre roubo por PIX, hackers e agora vamos falar sobre o novo assombro, parece até nome de filme de terror Mão fantasma, mas não é a forma nova que estão utilizando para roubo de dados e saldo na conta bancária! Mão Fantasma, o que é? Entenda como funciona: Aparece no seu dispositivo que tem uma atualização de software disponível, como de costume você irá realizar não é mesmo? Segundo a Polícia Federal é com isso que os bandidos estão fraudando diversos celulares, já que oferecem uma atualização falsa e assim conseguem ter o acesso ao gerenciamento do dispositivo, podendo fazer transferências, enviar e-mails, mensagens e o pior você vê tudo acontecendo em tempo real na sua mão! “Essa fraude segundo o chefe de comunicação da polícia federal em Pernambuco Giovani Santoro o golpe já fez aproximadamente 40mil vítimas.” E como já sabemos os golpes tem ficado cada vez mais qualificado já que os fraudadores se utilizam de meios que outrora confiaríamos, como por exemplo: Gravação de central telefônica: e falam que ocorreu movimentação estranha na conta e com isso você acaba passando dados importantes. Banco: Se passa por um funcionário de banco Envia um SMS: informando a necessidade de entrar em contato com o banco já com o número dos fraudadores Mensagem por e-mail: falando sobre uma tentativa de acesso nas contas. Como se proteger e não cair em um golpe da mão fantasma? Os aplicativos e dispositivos estão cada dia mais seguros e com processos para evitar quaisquer tipos de fraude, mas todo cuidado é pouco e com isso algumas dicas: Pastas seguras: podem ajudar a não deixar os aplicativos de banco fáceis e por vezes até com um nome diferente que só você esteja ciente Utilização de senha: para entrar no aplicativo por biometria Impossibilitar a formatação: do celular O banco nunca entra em contato para informar ou pedir dados: Não responder, nem passar dados que sejam solicitados sem que você se sinta seguro Invista em uma solução de Gerenciamento de Dispositivos: não estamos falando de seguro e sim de uma plataforma que possibilita uma maior segurança com funções que inibem a ação dos bandidos. Quando você investe em solução você não precisa se preocupar com esse tipo de fraude, já que segurança é algo fundamental, ter uma solução que traga um gerenciamento inteligente não só para evitar o roubo de dados bancários, mas também para galeria de fotos, e-mail, redes sociais entre outros traz tranquilidade. A Navita possui o EMM que traz qualidade, segurança e uma forma pratica de gerenciar o seu dispositivo sem ter a preocupação de que uma “mão fantasma” vai fazer isso por você, estar seguro pode ser sim algo real, pix, dados bancários, não fazer parte dos índices de roubo e furto! Saiba mais: Celular do Pix Biometria Facial Precisamos falar Sobre esses índices Como não cair nas estatística de Roubo e Furto

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Gestão de Pagamento

Por que sua empresa precisa ter uma solução de gestão de pagamentos?

Sabia que é importante usar uma plataforma para a gestão de pagamentos na sua empresa? Já se deparou com a seguinte situação: chegou o meio do semestre e seu orçamento já estourou? As contas atrasadas e os juros aumentando a cada dia? Uma gestão de pagamento eficiente se dá pelo acompanhamento diário e o controle de todos os custos da sua empresa, mas quando alguma parte começa a faltar consequentemente começam aparecer diversos problemas. Mesmo com sua expertise apurada, os departamentos de finanças, controllers, telecom e responsáveis por ativos da empresa tem tido um desafio cada vez mais árduo para fazer com que as demais áreas cumpram com o orçamento estabelecido pela diretoria. Com isso, há maneiras de se ter um maior controle dos custos, de forma integrada, evitando faturas atrasadas, contratos que não servem mais e multas por atraso e juros, correndo menos riscos, com maior visibilidade e previsibilidade. Nesse sentido, dentro do que o atual cenário representa, vamos te mostrar as reais possibilidades e cenários que você pode usar a tecnologia ao seu favor, em conjunto do seu ERP, para que você tenha uma gestão de pagamentos, faturas, contratos e até orçamento de forma organizada e detalhada para o seu negócio. Índice1 Desafios de uma Gestão de pagamentos pouco eficaz:2 Vantagens de ter uma gestão de pagamento eficiente:3 Saiba mais sobre a solução para gerenciar seus pagamentos, contratos, faturas, fornecedores e até orçamentos: Desafios de uma Gestão de pagamentos pouco eficaz: Execução Manual da Atividade: Se a sua operação está amarrada a pessoas, planilhas complexas, recebimento e envio de contas via e-mail, a probabilidade de erros aumenta de forma considerável, uma vez que diversos fatores externos podem atrapalhar na rotina de acompanhamento da atividade. Falta de Visibilidade dos Dados Financeiros: Não ter um mapa centralizador com as informações é prejudicial ao andamento de todo o processo de pagamentos. Realização de Pagamentos em Atraso: Sem um controle eficaz de acompanhamento do recebimento das contas a chance de perder o prazo de vencimento para a execução do pagamento é enorme. A perda do prazo de pagamento impacta em duas frentes nas empresas: dispensa de um valor financeiro maior que o planejado com o pagamento de juros e multas, além da possibilidade de parada do fornecimento do serviço contratado, gerando perdas substanciais em receita financeira e em produtividade Alocação de Despesas: É preciso identificar de forma assertiva o originador das despesas para que a alocação dos custos ocorra de forma coerente. A apuração de dados ocorrendo de forma manual é complexa e gera questionamentos de todos os envolvidos nos processos Desequilíbrio das atividades do time Financeiro: Processos manuais exaustivos levam uma sobrecarga e perda de produtividade do time envolvido na atividade, gerando grande desgaste aos colaboradores envolvidos na execução das tarefas. Identificou sua empresa em alguns dos pontos acima? É preciso realizar algumas mudanças, começar de forma organizada, pegar o que tem trazido mais impacto! Quando você possui uma solução que traz melhorias, passa a reconhecer os pontos fracos de forma rápida e isso traz para sua empresa um novo caminho gerando novas oportunidades de crescimento. E sua empresa terá benefícios onde o orçamento será utilizado de forma inteligente, uma plataforma que deixe claro como estão as futuras datas de vencimentos, renovação de contratos, como cada centro de custos tem utilizado os recursos da empresa se torna algo essencial e poupa o trabalho de horas, dando para sua equipe tempo de focar em melhorias ou até mesmo em novos projetos. Vantagens de ter uma gestão de pagamento eficiente: Mapeamento e consolidação de todas as suas despesas: Dessa forma você terá uma visibilidade total da composição de gastos da Empresa. Diminuição de desperdícios: Com isso você vai conseguir um controle sobre cada item contratado, monitorar a sua utilização e garante que não terá recurso parado de forma desnecessária. Melhor Preparação de Orçamentos e gestão de custos: Fundamental para o controle e acompanhamento dos gastos Reavalie os contratos com seus fornecedores: Ao fazer isso você pode negociar melhores condições ou optar pela contratação de novos fornecedores. Invista em um sistema Inteligente de gestão: Que ajudam a otimizar e automatizar os processos, e aumentam a produtividade do negócio. Agora que já sabe quais são os desafios e vantagens de ter uma solução de pagamentos que de fato traga uma melhor resolução para sua empresa, vamos falar sobre o Navita ITEM uma solução que trabalha a melhoria nos processos de gestão de pagamentos e com funções que facilitam o dia a dia de sua empresa, com isso você tem uma melhor aplicação de seu orçamento e garante uma melhor entrega com: Consegue negociar: A solução te traz em uma dashboard, dinâmica e de fácil compreensão dados atualizados sobre quando será a data de renovação de seus contratos. Evita juros e multas: Com uma interface intuitiva você saberá exatamente qual fatura já foi paga e alerta sobre quais estão para vencer, deste modo não corre o risco de esquecer de efetuar o pagamento. Em um único lugar: Uma plataforma que conversa com os principais sistemas de gestões utilizados atualmente, todos os seus contratos, faturas, nota fiscais em um único lugar, o que dá uma segurança maior quando se trata de diversos fornecedores. Gerenciamento inteligente: Consegue acompanhar por centro de custo qual gasta mais, onde precisa de atenção com equipamentos. Todos os seus contratos, faturas, nota fiscais em um único lugar:  O que dá uma segurança maior quando se trata de diversos fornecedores. Um orçamento preciso: Com todas as funcionalidades oferecidas sua empresa terá uma queda nos desperdícios e assim contará com um orçamento claro e objetivo. Com funções práticas você garante a sua empresa uma nova forma de fazer gestão de pagamentos, acelerando o crescimento e tento resultados com baixo custo. Saiba mais sobre a solução para gerenciar seus pagamentos, contratos, faturas, fornecedores e até orçamentos: Gestão de Pagamentos: Solução eficiente para as despesas do seu negócio Gestão de contratos: Conheça os benefícios de como gerenciar as despesas da sua empresa Rateio de Custos: Você já sabe

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Gestão de Pagamento: Solução eficiente para as despesas do seu negócio

Olhando por fora nem imaginamos o valor de uma solução que traga controle e eficiência no dia a dia, certo? A necessidade por controle leva você a usar planilhas eletrônicas, que ficam salvas na nuvem da empresa ou em desktop, tendo em mente a garantia de uma sensação de controle rápida e ágil, porém inseguro e levando a eventuais erros de preenchimento. Ou você é levado a pensar que o controle de pagamento de notas fiscais e faturas está relacionado somente aos sistemas de ERP, já te adianto que é necessária uma solução que trabalhe em conjunto para melhores resultados. Índice1 Alguns pontos importantes:2 Como é feito esse gerenciamento:3 E caso não ocorra o recebimento das faturas:4 Como é feito o processo quando a fatura chega no sistema: Alguns pontos importantes: Consultar se uma fatura foi recebida, Se houve pagamento, Quando ocorreu o pagamento, Quais são os códigos de requisição e de controle de orçamento, Se o valor está dentro de uma variação aceitável. Focando em trazer para sua empresa uma gestão que garanta praticidade e segurança nos processos, a Navita apresenta o Módulo para gestão de pagamentos do ITEM que permite que todo esse gerenciamento seja realizado de forma estruturada, num sistema centralizado, com acesso via web e com total segurança e integrado ao ERP. Como é feito esse gerenciamento: Sabendo de forma clara e objetiva que a empresa possui o controle exato de quais faturas e notas fiscais são recorrentes, Em qual dia do mês elas costumam chegar, Qual é o fornecedor e qual filial é responsável pelo pagamento, Isso de forma automática. E caso não ocorra o recebimento das faturas: A plataforma envia um alerta via e-mail informando do não recebimento. Passado um prazo, configurado pelo usuário, se a fatura continuar pendente, um segundo alerta com escalonamento será enviado via e-mail. Se mesmo assim a fatura não for recebida, o sistema permite que a fatura seja provisionada, evitando assim variações errôneas no fluxo de caixa. Como é feito o processo quando a fatura chega no sistema: Quando a fatura chega a plataforma verifica se o valor está correto e envia a mesma para pagamento, o módulo de pagamentos do ITEM permite o envio automatizado via API de integração ou ainda que seja gerado um arquivo de remessa para importação no ERP, facilitando toda gestão de pagamento. Com todas essas funcionalidades o módulo de pagamento consegue garantir qualidade e uma empresa focada em melhorias, o te garante que no fim do mês seu financeiro saberá exatamente quais faturas foram recebidas, quais foram provisionadas e quais foram enviadas para pagamento. Informações estas que são apresentadas em uma única tela de dashboard com diversos filtros, como por exemplo: Status de Pagamento: Deixando claro se foi pago, está em aberto ou já venceu. Fornecedor: A qual pertence e com dados específicos de forma clara, facilitando assim saber dados como nome, data de vencimento entre outros. Número:  De acordo com centro de custos e número definido em sistema de gerenciamento. Vencimento: Para um melhor controle e os que vencem primeiro de forma destacada. Recebimento: Quando foi recebido e incluído no sistema. Ter um Módulo de gestão de pagamentos pode te trazer não só praticidade, mas garantir que sua empresa terá segurança com os seus dados financeiros, trazendo transparência e o melhor uma forma de sair de pilhas e pilhas de planilhas digitais. Saiba mais sobre a solução para gerenciar seus contratos, faturas, fornecedores e até orçamentos: Gestão de contratos: Conheça os benefícios de como gerenciar as despesas da sua empresa Rateio de Custos: Você já sabe usar de forma correta? Sabe para que serve? Veja mais Orçamento: Conheça as ferramentas que impactam no mundo corporativo Clique aqui e peça uma demonstração agora da solução Navita ITEM!      

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Ferramentas que impactam na gestão de orçamento!

Vamos falar sobre um assunto que com certeza você já viu em alguma manchete de jornal! Índice1 Endividamento x Orçamento2 Visando trazer melhorias e funcionalidades eficazes, você precisa se atentar a alguns pontos:3 Agora que já sabe quais pontos de melhorias, vamos falar de solução?4 Saiba mais sobre a solução para gerenciar seus contratos, faturas, fornecedores e até orçamentos: Endividamento x Orçamento Muitos dizem que empresas brasileiras possuem uma vantagem competitiva em relação ao mercado mundial já que estão habituadas a trabalharem em um cenário de constante turbulência e sabem enfrentar qualquer problema. Porém nos últimos 10 anos a economia tem tido um caminho diferente, o dólar sobe a cada dia, desemprego crescendo, as pessoas ganhando menos e em 2020 o início da pandemia trouxe um impacto ainda maior. O que ninguém esperava é que empresas que já estavam acostumadas com todo tipo de dificuldades teriam que se reinventar no meio de uma pandemia que até então seria rápida, mas em 2022 ainda segue e gerando impactos significativos para empresas seja de grande, médio ou pequeno porte. Muitas empresas para manter as portas abertas, recorreram a bancos e mercados de capitais, isso gerou dívidas e mais dívidas, e sabemos que não é algo de curto prazo teremos impacto futuro não decorrente apenas da pandemia já que os números começaram a chamar atenção lá em 2011. Segundo um estudo realizado pela Economatica em 10 anos a dívida de empresas abertas subiu drasticamente de 486 bilhões para 1,213 trilhões de reais representando um percentual de 149,6%, isso sem contar com a Inflação que se acumulou de 66,7% um crescimento de quase 50%. Não desconsiderando a alta do dólar que inflama ainda mais a situação de diversas empresas, envolvendo dívidas com moedas estrangeiras e sendo necessário a conversão em reais. Tendo em vista que um dos motivos de tais endividamentos, se dá por um balanço feito de forma equivocada, gerando assim uma falta de liquidez o que com a pandemia trouxe um crescimento de 15,1% em dívidas líquidas, com isso entende-se que exista a vontade de melhoria, porém não estão encontrando os meios corretos como dito pelo economista Evandro Buccini: “Dá para perceber a intenção das empresas de fortalecer seus balanços para enfrentar a crise. O pior de tudo seria morrer por falta de liquidez” Olhando os fatores e crescimento do endividamento, a pergunta que fica é: como melhorar a situação e trazer ferramentas que ajudem nesta gestão? Inicialmente seria um trabalho de reestruturar e organizar a “casa”, não esquecendo que neste ano ainda terá crescimento. Visando trazer melhorias e funcionalidades eficazes, você precisa se atentar a alguns pontos: Falta de Visibilidade: O responsável por cada área precisa ter conhecimento sobre todos os itens a qual gerencia e visar um orçamento assertivo. Sendo preciso focar no que está fazendo com o dinheiro da empresa, precisa ter uma previsibilidade do que irá fazer com o orçamento seja anual ou semestral. Acompanhamento Contínuo de Gastos: O foco é saber os gastos de forma que você saiba onde e como, isso a todo momento não apenas quando chega no fim do ano ou semestre, com isso você obtém um controle maior podendo corrigir, ou alterar de acordo com necessidades apresentadas trazendo assim eficácia nas entregas realizadas. Crescimento Orgânico da Empresa: Ter em mente que a expectativa de crescimento da empresa, traz diversos pontos como por exemplo: o orçamento visará o momento atual e o futuro, ou seja, se você deixar 100 passará a deixar 200 prevendo margem de erro ou ganho. Conhecimento Detalhado das Informações Contratuais: É importante ter domínio de tais informações para que não ocorra nenhum reajuste sem que esteja programado pela empresa e não computado no orçamento. Agora que já sabe quais pontos de melhorias, vamos falar de solução? Conforme citamos os pontos acima, há possibilidade de termos uma organização concentrada e melhorada, mas para isso é necessário usarmos a tecnologia a nosso favor. Com isso, o mercado possui ferramentas automatizadas que impulsionam a sua visibilidade e seu poder analítico para tomar a melhor decisão e otimizar processos. Tendo em vista o cenário atual, a Navita possui uma ferramenta voltada para esse tipo de situação, o ITEM, solução que traz gestão de orçamento, com o foco em melhorias, deixando de forma clara o ponto de maior gasto e o de menor. Porém há questionamentos, será que o orçamento que foi estipulado será utilizado de forma inteira, terá estouro, os contratos serão reajustados na data correta e respeitando o que consta em contrato? Desta forma, unimos solução e qualidade, pois sabemos que em tempos de pós pandemia e de empresas cada vez mais endividadas, mudar o cenário para qualquer negócio de uma forma econômica e ter um orçamento 100% eficaz é de extrema importância. Saiba mais sobre a solução para gerenciar seus contratos, faturas, fornecedores e até orçamentos: ITEM: Boas práticas para uma gestão eficiente! Rateio de Custos: O que é? Para que serve? Gestão de Pagamentos de Faturas – Um grande quebra-cabeça! ITEM : Saiba qual a nova forma de controlar o orçamento de TI Gestão de Contratos  

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Gestão de Contrato

Gestão de Contratos e Faturas: Conheça a Solução

No momento atual precisamos falar de gestão de contratos e faturas, ainda mais quando vemos a inflação chegando a mais de 10% ao ano, economia em estado de atenção, se torna urgente falarmos em redução de custos! Saber que precisa renovar o contrato na data de vencimento não te dá margem para negociação, ou seja, você terá um reajuste que por vezes poderia ser de valor menor. Saber de um reajuste antes de ocorrer você consegue pesquisar, saber de fornecedores que podem se encaixar melhor no momento da sua empresa. Já imaginou fechar o orçamento anual e no meio do ano ele já ter estourado? Ou pior, quando for pagar as faturas descobrir que ela já venceu? Neste artigo vamos mostrar o quanto é importante ter uma ferramenta aliada para uma eficiência maior em despesas da sua empresa. Índice1 Saiba os benefícios de ter uma gestão de contratos e faturas:2 Conheça o impacto de uma ferramenta para gestão de Contratos e Faturas:3 Saiba quais Funções são importantes para gestão de pagamentos, faturas, orçamentos ou fornecedores:4 4 funcionalidades que toda a ferramenta deve ter para atender suas atividades:5 Uma Solução para gestão de faturas, orçamentos, fornecedores e contratos: Vários benefícios!6 Saiba mais sobre a solução para gerenciar seus contratos, faturas, fornecedores e até orçamentos: Saiba os benefícios de ter uma gestão de contratos e faturas: Gráficos que trazem o momento da empresa de forma clara e objetiva; Orçamento utilizado de forma inteligente sem desperdícios; Ajuda na tomada de decisões; Auditorias claras e sem erros; Otimização operacional. Conheça o impacto de uma ferramenta para gestão de Contratos e Faturas: Já ouviu falar que se uma empresa muda a sua gestão de Contratos também muda? A tecnologia cada dia mais presente e a economia do país mudando constantemente traz diversos impactos para uma empresa, o pós pandemia acarreta na redução de funcionários, e chama atenção para que seja revisto todos os gastos com faturas, orçamentos, fornecedores e qual centro de custo gasta mais ou menos. Com a metodologia de gestão de custos você tem gráficos que mostram onde está sendo aplicado e onde não está, tem noção de qual setor está com 10% acima do que deveria por exemplo. Com o sistema de mapeamento, você acessa suas despesas, lista faturas, tem uma manutenção constante que mostra toda e qualquer alteração que ocorra, garantindo assim que não perca renovações, reajustes, datas de vencimentos e controle do que já foi pago. Priorizando processos e estruturas a empresa ganha uma gestão mais eficiente e os gestores conseguem seguir com suas atividades de forma objetiva e prática tendo fácil acesso a visualização nos processos e mudanças que venha ocorrer. Ocorre também o crescimento da contratação de mão de obra especializada, já que quanto mais a empresa cresce mais se apoia em diversos tipos de sistemas e ferramentas tecnológicas para manter a qualidade e produtividade das equipes, aumentando também a dificuldade em realizar a gestão de TI. É necessário muita experiência e dedicação para gerenciar todas as licenças, custos e equipamentos tornando necessário a contratação de alguém de fora. A boa notícia é quando você faz o uso de uma solução que gerencia os custos você consegue analisar todos esses pontos de forma simples e rápida. Saiba quais Funções são importantes para gestão de pagamentos, faturas, orçamentos ou fornecedores: Com foco em ferramentas que encurtem seu caminho e melhorem a sua visibilidade e perspectiva de gasto diminuam, porém é necessário entender até qual ponto aquela solução pode atender sua demanda com eficiência. 4 funcionalidades que toda a ferramenta deve ter para atender suas atividades: Dashboard dos gastos de TI e Telecom: Permitem uma visão completa dos gastos de TI e Telecom da empresa tornando possível ver o gasto no período, acessar detalhes e comparar o gasto do mês atual com o anterior ou mesmo com o orçamento da companhia. Rateios Padrão ou Customizados: Um processo simples que importa a fatura, escolhe um dos modelos de rateio padrão da ferramenta e tudo se ajusta algumas empresas possuem modelos de rateio complexos, o configurador de rateios permitirá que esse novo modelo seja utilizado de forma fácil e prática. Importador de Faturas: Possui parametrizadas centenas de tipos de faturas e permite adicionar um novo tipo ou padrão em pouquíssimo tempo. Sabendo que cada empresa possui custos e faturas diversos e que podemos encontrar um modelo novo, mas isso não é mais um problema quando estiverem todas em um único lugar. Inventário: Implica na utilização desse módulo para que, a cada mudança, haja uma integração automática ou manual. A gestão de inventário é centralizada, coletando informações ou por importação de arquivos com as movimentações, dentre outros. Uma Solução para gestão de faturas, orçamentos, fornecedores e contratos: Vários benefícios! Sabendo dos impactos e funcionalidades a pergunta que fica é qual a melhor solução para gerir custos e faturas? De forma que a empresa terá mais benefícios e menos gastos? Como evitar o desperdício? Atualmente a Navita, que está a mais de 18 anos no mercado, possui uma solução que segue sendo a melhor o ITEM (IT Expense Management), mas para você se familiarizar, é a solução voltada para gerenciar faturas, contratos, fornecedores e orçamentos, que tem como objetivo de organizar os custos com TI e Telecom trazendo um conjunto de possibilidades garantindo qualidade, eficácia nas entregas, em uma plataforma intuitiva e ágil. Além disso, auxilia outras plataformas como o sistema ERP por exemplo e traz todo panorama de uma gestão inteligente que faz a sua empresa controlar os custos e o principal não ter mais problemas com estouro de orçamento, pagar faturas atrasadas, renovar o contrato com reajuste bem maior e saber de forma rápida quando tomar ações com o centro de custo que causa mais impacto. Saiba mais sobre a solução para gerenciar seus contratos, faturas, fornecedores e até orçamentos: ITEM: Boas práticas para uma gestão eficiente! Rateio de Custos: O que é? Para que serve? Gestão de Pagamentos de Faturas – Um grande quebra-cabeça! ITEM : Saiba qual a nova forma

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Biometria Facial: Por que tão promissora?

Biometria Facial é sobre ler os traços do rosto, feita através de códigos gerados tornando capaz diferenciar uma pessoa da outra. Pode ser utilizada de diversas formas como por exemplo: Pagamentos, Bloqueio para dispositivos móveis, Reconhecimento de contas bancárias, Entrada em condomínios, Empresas, Escolas, Tecnologia, Polícia, Hospitais Entre outras formas. Uma forma muito utilizada é Biometria para pagamento. Quando falamos de biometria facial para pagamento temos um número de aproximadamente U$9,6 bilhões em 2022 ou seja R$53 Bilhões, se mostrando popular em países de fora como por exemplo a China onde é muito comum essa forma de pagamento. A Biometria Facial ganha notoriedade quando pensamos que uma pessoa não irá acessar seus dados, já que não tem os mesmos códigos gerados pelo seu rosto. Em 2019 e 2021 a Único uma empresa brasileira que trabalha com identidade digital autenticou mais de 38 milhões de brasileiros utilizando a biometria digital, garantindo acesso a diversos serviços bancários. A praticidade de não ter que sair de casa para ir ao banco e que pode facilmente ser resolvida pelo celular, como: pagar uma conta sem utilização de senhas, assinar documentos, gera ainda mais valor para a nova tecnologia. Sabemos que existe uma grande preocupação com a LGPD visando a proteção dos dados pessoais de cada usuário, focando em proteger a invasão de Hackers e tentativas de fraude que crescem todos os dias. Se mostra como algo inovador e com muitas vantagens, mas e as desvantagens? Por erro no sistema pode não reconhecer o rosto, Se estiver em local com pouca iluminação pode não reconhecer Outra pessoa com traços semelhantes pode realizar o desbloqueio Pode ser considerado um risco a privacidade Quando utilizada pela polícia pode ocorrer confusão com outra pessoa. Como é possível se proteger dos erros que podem ocorrer, evitando prejuízos? Funções que trazem qualidade e garantia que seus dados serão vazados ou você será confundido com outra pessoa, ou até mesmo bloquear em definitivo seu celular ou conta porque a biometria não identificou seu rosto. Pensando em ajudar e garantir que você tenha o melhor dela, desenvolvemos uma gestão que serve para o seu dispositivo móvel corporativo, levando segurança e garantindo que seus dados estarão 100% seguros! O Navita EMM tem como função: Geolocalização: Localizar o dispositivo e saber quando foi acessado pela última vez. Modo quiosque: É possível selecionar e controlar quais aplicativos ficam disponíveis na tela. Perfil seguro: Configuração dos aplicativos de uma forma segura para utilizar sem influenciar no perfil pessoal, ou seja, pode deixar os aplicativos de banco, trabalho e os que julgar mais sensíveis separados. Controle de dados: Limitação por bloqueio para que não seja desligado. Pasta Segura: Proteção para todos os aplicativos. Sendo assim, não é possível acessar sem uma senha específica e diferente da utilizada no celular. Comando remoto: Formate o celular de forma remota, atualize aplicativos e controle de informações. Com outras diversas funções é possível ter pagamentos por biometria sem ter medo de perder os dados que sabemos ser tão importantes, com isso acesse o link e saiba mais sobre o EMM.

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Rateio de Custo

Rateio de Custos: O que é? Para que serve?

Quando pensamos no funcionamento de uma empresa algumas questões chamam atenção, e uma coisa que deixa muito gestor preocupado é? Rateio de custos! Índice1 Rateio de Custos: Afinal, o que é?2 Rateio de Custos: Custeio padrão, para que serve?3 Rateio de Custos: Quais são os tipos disponíveis?4 Por quê utilizar o rateio de custos?5 Solução para ter um Rateio de Custos Eficiente:6 Para Saber mais, acesse: Rateio de Custos: Afinal, o que é? Se trata de um indicador estratégico que pode ser utilizado para acompanhar, controlar e saber como esta os custos da empresa. Quando falamos mais a fundo, o rateio se trata da divisão proporcional de custos. Com a necessidade de considerar todos os custos, seja direto ou indiretos, focando sempre em trazer um bom funcionamento para empresa. Com o Rateio podemos mensurar qual setor teve um gasto maior e menor, o que traz um grande benefício, já que por muitas vezes se torna difícil saber de onde está vindo um custo maior, de forma exata, qual setor precisa economizar e onde precisa investir. Tendo como funcionalidade levar conhecimento sobre os gastos com uma análise eficiente, o Rateio gera uma diminuição nos gastos, maior qualidade no fechamento de novos negócios, saber qual setor rende mais e qual precisa de atenção e como realizar o orçamento seja anual, semestral, quinzenal ou mensal. Rateio de Custos: Custeio padrão, para que serve? Como medida de eficiência para um processo produtivo, ou seja, quando comparado a um custo real, identifica os pontos que ocorrem ineficiência e desvio dos recursos. Tendo 4 subdivisões: Rateio de Custo Padrão: que é definido como uma meta dada pela empresa focando em produtos, principalmente o valor e quantidade de materiais que serão usados na produção. Custo ideal: Para metas de longo prazo, de acordo om os parâmetros ideais, trazendo eficiência na mão de obra, qualidade, desperdícios necessários. Rateio de Custo estimado: Determinado por meio de projeção de futuro que considera uma média de custos obtidos por uma análise do passado, não considerando se ouve alguma ineficiência na linha produtiva. Custo corrente: quando se trata deste custo é necessário que a empresa realize estudos para avaliar a linha de produção, tendo como principal foco controlar já que é considerado um objetivo para curto e médio prazo. Rateio de Custos: Quais são os tipos disponíveis? Absorção: Também conhecido como Custeio Integral, leva em conta todos os custos do produto e já inclui a fabricação, valendo para direto ou indireto, fixos e variáveis. Sabendo que será levado em conta todo o custo envolvendo a produção da mercadoria, ou seja, até a luz que é paga para utilizar as máquinas entra no custo do produto. Por ele é possível saber como está a produtividade e se está afetando os custos. Headcount: É uma variação do rateio por absorção tendo como foco na quantidade de pessoas na equipe e normalmente é utilizado por consultoras. Atividade: Quando a empresa busca saber o uso de um custo para determinado produto visando a separação, ou seja, quanto cada setor utilizou a impressora. Faturamento: Calculado a participação de cada produto que foi produzido por mês, com isso, o cálculo tem o objetivo de entender o percentual de cada item no fechamento final. Custos Diretos: Relacionado a produção do produto e todas as necessidades para que ele exista. Custos Indiretos: Tendo sempre maior atenção já que são aplicadas as parcelas proporcionais relacionadas com custos de cada produto de forma indireta. Com todos esses pontos importantes e sabendo quais são os tipos e para que cada um serve, a pergunta que fica é: como posso usar na minha empresa? Não basta apenas começar a utilizar, é necessário saber que para ter uma boa resposta alguns pontos são importantes, então entenda como utilizar o rateio da forma mais prática e eficiente. Por quê utilizar o rateio de custos? É Preciso estabelecer onde está o maior custo, quais os centros estão tendo gastos maiores e menores, fechar um orçamento de acordo com os gastos. Quais tipos de custos que pode ser feito rateio? Para gastos com contas que envolvem a infraestrutura do local em que a empresa fica, como por exemplo luz, internet, água, condomínio entre outras. Maquinários custos com depreciação Empresas que prestam serviços, ou seja, terceirizadas Controles de impostos e taxas Salários e encargos sociais Materiais que envolvem funcionários como uniformes, papelaria, comida e manutenção. Lembrando que não se trata apenas de saber o que pode ser feito rateio, é necessário fazer o controle e acompanhamento de cada custo, com os resultados que saem das análises do rateio é possível ter um melhor controle. É possível fazer os cálculos dos rateios de duas formas: Direta: identificado de forma precisa com o produto pronto e com um método de custeio e critérios de medição. Indireta: quando necessita de produção, mas não necessariamente é algo relacionado as custo. Como podemos ver o rateio tem grande importância quando o assunto é lucro e Eficiência em gastos, algumas funções podem ajudar e muito no bom funcionamento do rateio de custos e auxiliar no bom funcionamento para sua gestão de faturas: Segregação de Gastos por hierarquia de empresa, projeto ou serviço: Sabemos que cada setor tem um orçamento pré-estabelecido e para cada centro de custos, existem projetos que tem um custo maior e serviços que precisam de uma atenção, com essa função fica tudo bem detalhado de forma clara e objetiva. Extração de relatórios, com filtro personalizado na data, para extração mensal ou anual, seja por produto, serviço e instância: Com um sistema inteligente é possível extrair os dados de acordo com o produto, serviço e instância através de uma Dashboard personalizada que já tem como função facilitar essa busca. Gráficos com fácil visualização para tomada de ações: Pensando em facilitar a organização e para que qualquer pessoa entenda a função de gráficos com uma visualização, mas leve auxilia na tomada de ações e traz facilidade no dia a dia. Acompanhamento do Orçamento(Orçado x Realizado): Através de gráficos é possível a visualização sobre porcentagem

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Pagamento por Biometria, como ficar 100% seguro!

Das novas tecnologias que chegaram e, com certeza vai ficar, uma delas é a biometria utilizada para diversas funções, como por exemplo realização de pagamentos. Mas você sabia que essa forma de pagamento tem se destacado pela enorme quantidade de dinheiro que gira em torno dela?  Mas antes de qualquer coisa: o que é biometria? Uma solução de segurança que pode reconhecer as veias do corpo; impressão digital; reconhecimento de face; identificação pela íris; reconhecimento via retina; de voz; assinatura; digitação; geometria da mão: estilo de escrita e permite que possamos desbloquear um dispositivo móvel até ser identificado em um caixa eletrônico para sacar dinheiro. E pode ser utilizada através de um banco de dados onde é possível identificar a pessoa por um desses meios descritos acima, com isso a biometria se torna essencial, garantindo praticidade e em partes mais segurança. E o pagamento, como entra nessa? Uma das formas mais utilizadas da biometria é para pagamentos. Segundo a Juniper Research até o ano de 2027 será movimentado cerca de US$1,2 trilhão no mundo, ou seja, um crescimento de 365% comparado aos US$ 332 bilhões previstos para este ano contanto também com o número de transações, que crescerá 383% nestes cinco anos ou seja até 2027 alcançará 39,5 bilhões. Quando falamos de biometria para pagamentos as formas mais comuns são impressão digital e reconhecimento facial e tem como principais meios de pagamentos os criados pelas fabricantes Apple Pay e Samsung Pay, isso quando falamos de dispositivos moveis. Por muitas vezes é considerado uma forma mais prática para efetuar pagamentos quando comparada ao uso de senhas. É simples: quem nunca esqueceu a senha do cartão? Mas assim, como já falamos por aqui, na questão de PIX o pagamento por biometria também conta com algumas desvantagens como: Pode ocorrer falha e o dispositivo não identificar seus dados para pagamento; Outra pessoa pode se passar por você em caso de Hackers; Suas informações podem ficar em banco de dados que não são seguros; Pode ocorrer bloqueios de cartão e contas caso o sistema não identifique seus dados, o que não ajuda pois ligar para o banco pode ser algo bem estressante. Sabemos que não só essa tecnologia como várias outras que envolvem pagamento vieram para revolucionar, algo que já foi difícil e por vezes trouxe diversos problemas. Pensando em ajudar e garantir que você tenha o melhor delas, desenvolvemos uma gestão que serve para o seu dispositivo móvel corporativo, levando segurança e garantindo que seus pagamentos estarão 100% seguros! O Navita EMM tem como função: Modo seguro: onde você pode ter o perfil pessoal onde deixa todas as suas informações e o perfil seguro onde você pode deixar seus aplicativos bancários, fotos, e-mail e é possível criar uma senha diferente, com dados que não serão invadidos nem mesmo quando o aparelho por formatado. Geolocalização: é possível saber o local onde o celular está ou que foi acessado pela última vez, principalmente em caso de roubo e furto. Formatação Remota: pensando em casos em que ocorreu roubo ou furto é possível apagar todos os dados de forma remota e inutilizando o aparelho de forma definitiva. Com outras diversas funções é possível ter pagamentos por biometria sem ter medo de perder os dados que sabemos ser tão importantes, com isso acesse o link e saiba mais sobre o EMM.

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Rateio de Custos: As construtoras precisam disso! Saiba o Porquê!

O segmento de construção no Brasil teve um crescimento altíssimo nos últimos anos. Mesmo com a pandemia, se obteve um avanço e agora com o pós muitas empresas tem se destacado na área. Para 2022, por exemplo, podemos ter uma expectativa muito positiva. De acordo com a Câmera de construção civil, houve um crescimento de 9,8% em 2020 referente a novas residências e, já para este ano, se espera um crescimento de 5% a 10% de acordo com o crescimento do PIB de 3%. Mas sabemos que, para alguns especialistas, os próximos anos podem ser de baixa no crescimento pois, durante a pandemia, o crescimento se deu em questão da facilidade ao crédito liberado pelo governo, com taxas mais flexíveis junto ao banco. Já agora neste cenário pós pandemia não será possível tais benefícios ocasionando um crescimento menos acelerado. Não se pode ter baixas expectativas e resultados quando o assunto é construção. É um setor que está sempre aquecido e a todo vapor. Segmento esse que se adapta a todo momento e encontra formas de inovar. Sabia que há várias formas de alavancar os lucros? Aqui vamos deixar claro para você o quão prático pode ser esse processo e como é possível organizar, otimizar e ter uma visão ampla do seu negócio. Algumas funções precisam ser levadas em conta quando o assunto é gestão de custos e fatura, como por exemplo: Importação das Faturas de CLOUD (AWS): As faturas vão ficar seguras e em um local que poderá ser acessado sem criar grandes pastas e ocupar muito espaço. Visualização da Evolução dos Gastos ao longo dos meses: Um gráfico que mostra como tem sido os meses sendo um crescimento bom ou ruim, tendo gastado mais ou menos do previsto em orçamento. Associação de TAG a Empresa/BU/Centro de Custo: Tendo em vista o gerenciamento de custos dentro do CLOUD, existe uma TAG que é o identificador dentro da conta de consumo do provedor da nuvem, como por exemplo a empresa Blue tem 3 ambientes na nuvem: O primeiro fica como TAG 1 Segundo TAG 2 Terceiro TAG 3 Com isso tem uma maior organização já que a empresa sendo uma unidade, centro de custo para cada TAG, tornando possível a demonstração das despesas da empresa . Segregação de Gastos por hierarquia de empresa, projeto ou serviço: Sabemos que cada setor tem um orçamento pré-estabelecido e para cada centro de custos, existem projetos que tem um custo maior e serviços que precisam de uma atenção, com essa função fica tudo bem detalhado de forma clara e objetiva. Extração de relatórios, com filtro personalizado na data, para extração mensal ou anual, seja por produto, serviço e instância: Com um sistema inteligente é possível extrair os dados de acordo com o produto, serviço e instância através de uma Dashboard personalizada que já tem como função facilitar essa busca. Gráficos com fácil visualização para tomada de ações: Pensando em facilitar a organização e para que qualquer pessoa entenda a função de gráficos com uma visualização, mas leve auxilia na tomada de ações e traz facilidade no dia a dia. Acompanhamento do Orçamento (Orçado x Realizado): Através de gráficos é possível a visualização sobre porcentagem do que já foi gasto do orçamento, quanto ainda tem em caixa e onde deve ter mais atenção. Gestão do Pagamento, com automação com os principais ERPs do mercado: Suas faturas organizadas de forma que você não perca o vencimento, prazo de renovação, e quanto tempo o contrato tem ajuste, se já houve o pagamento, entre outras funções que caminham de forma a auxiliar com o sistema ERPs. Configuração de Rateio: o configurador de rateios permitirá que esse novo modelo seja utilizado, embora exija um conhecimento e esforço de configuração um pouco maior do que simplesmente escolher qual modelo aplicar. Não se preocupe, um modelo padrão ou customizado irá atendê-lo! Tendo em vista o crescimento na confiança no seguimento de construção, quando os pontos estão em alta do ICST com 94,4 pontos sendo o maior nível desde junho de 2014 com 95,2 pontos, trazendo à tona a expectativa do crescimento e que os empresários estão vendo o seguimento como um bom ponto de partida, porém não se pode esquecer que esse crescimento também pede um cuidado com os gastos e lucros já que os pontos abaixo de 100 mostra uma preocupação com o momento em que vivemos. Todas as funções que citamos a cima traz uma gestão eficiente e garante de forma pratica a qualidade do processo e principalmente o controle do orçamento e lucros. O Navita Item é uma plataforma de software que leva a sua empresa um auxílio quando sabemos que garantir o controle das suas faturas e custos pode se tornar algo bem difícil integrado, funcionando também de modo que auxilie ao sistema ERPs e que você como gestor tenha uma entrega clara principalmente quando o assunto e garantir que os lucros cresçam.

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Funções para não cair na estatística de Roubo e Furto!

Muito se houve falar sobre os roubos e furtos de celulares que vem ocorrendo e aumentando a cada dia! A falta de segurança, o medo de andar na rua com um celular, deixar os aplicativos bancários, as fotos, o e-mail, as redes sociais, nos últimos dias ouvimos falar sobre o jovem que teve um prejuízo de mais de R$140 mil, um celular para PIX e o pior para deixar em casa! Segundo o IBGE existem mais dispositivos moveis que pessoas já que são cerca de 440 milhões de smartphones e computadores sendo de 2,1 dispositivos para cada habitante isso até 2021. Quando imaginamos que num país como o Brasil teríamos cerca de 66 mil registros de roubos de celulares em 2021, já sabemos que para este ano o número será muito maior, pois só em janeiro foram cerca de 44 mil registros para furtos e roubos de celulares! Nesse sentido é levantado os seguintes questionamentos: Qual a melhor maneira de se proteger? É necessário comprar um celular e deixar em casa? Não posso ter aplicativos bancários? Devo bloquear todos os aplicativos? É preciso criar uma pasta segura? Tudo parece trazer alguma solução, mas será mesmo que vai garantir que seus dados não serão vazados? Que você não terá prejuízo algum? Por um momento pode ser que sim, mas na realidade você não estará de fato seguro! Quando falamos de segurança é sobre você poder sair com o celular de casa, ter aplicativos no dispositivo e não precisar gastar um valor exorbitante com isso! Celular sendo corporativo ou não precisa ser usado de maneira segura, com isso temos algumas funções que são importantes: Geolocalização: Localizar o dispositivo e saber quando foi acessado pela última vez. Modo quiosque: É possível selecionar e controlar quais aplicativos ficam disponíveis na tela. Perfil seguro: Configuração dos aplicativos de uma forma segura para utilizar sem influenciar no perfil pessoal, ou seja, pode deixar os aplicativos de banco, trabalho e os que julgar mais sensíveis separados. Controle de dados: Limitação por bloqueio para que não seja desligado. Pasta Segura: Proteção para todos os aplicativos. Sendo assim, não é possível acessar sem uma senha específica e diferente da utilizada no celular. Comando remoto: Formate o celular de forma remota, atualize aplicativos e controle de informações. Sabemos que essas funções ajudam e trazem segurança para que o celular não se torne um problema, sendo pessoal ou corporativo e fundamental ter uma tranquilidade com tal dispositivo. Quando o assunto é segurança não temos a opção de cair nas estatísticas de roubos e furtos. Dessa forma é necessário ter previsibilidade com soluções práticas que possam atender você em algum quesito, sendo o melhor caminho para o seu aparelho e segurança!

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