Oi Atualiza sua plataforma de MDM em parceria com a Navita

A OI atualizou a sua plataforma de MDM (Mobile Device Management – Gerenciamento de Dispositivos Móveis) para empresas. O lançamento do Oi Gestão de Mobilidade 2.0, em sua nova versão, é uma parceria entre a operadora e a integradora NAVITA, com a utilização das plataformas IBM Maas360 e Navita EMM.

A atualização está em total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e conta com uma camada de serviços especializados em treinamentos, suporte na instalação e configuração de políticas.

Desenvolvido para gerenciar dispositivos móveis, a plataforma conta com recursos de monitoramento, segurança e produtividade.

O Oi Gestão de Mobilidade 2.0, permite a criação de políticas, configurações de segurança, criação de perfis, monitoramento remoto de smartphones e tablets, além do controle de aplicativos e horário de uso.

A solução ainda conta com recursos de inteligência artificial, que fornece insights para melhorar a gestão e segurança do ambiente corporativo (IBM Watson) e a visibilidade através do inventário de todos os dispositivos móveis, pessoais e corporativos cadastrados.

A plataforma é fornecida como serviço na nuvem, e a cobrança do MDM é feita mensalmente por dispositivo, com a possibilidade de compra de chips, smartphones e tablets diretamente com a operadora.

“Segundo a pesquisa de riscos em segurança de TI Corporativa da Kaspersky Lab e B2B International, 51% das empresas concordam que o aumento do número de dispositivos usados em suas organizações faz com que o gerenciamento da segurança desses aparelhos móveis seja mais difícil. E é para atender essa demanda que evoluímos com a nossa solução, não nos restringindo ao ambiente Oi. Nosso produto independe da operadora utilizada pelo cliente”, diz Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing Corporativo da Oi.

 

Adicionar comentário