Das novas tecnologias que chegaram e, com certeza vai ficar, uma delas é a biometria utilizada para diversas funções, como por exemplo realização de pagamentos.

Mas você sabia que essa forma de pagamento tem se destacado pela enorme quantidade de dinheiro que gira em torno dela?

 Mas antes de qualquer coisa: o que é biometria?

Uma solução de segurança que pode reconhecer as veias do corpo; impressão digital; reconhecimento de face; identificação pela íris; reconhecimento via retina; de voz; assinatura; digitação; geometria da mão: estilo de escrita e permite que possamos desbloquear um dispositivo móvel até ser identificado em um caixa eletrônico para sacar dinheiro.

E pode ser utilizada através de um banco de dados onde é possível identificar a pessoa por um desses meios descritos acima, com isso a biometria se torna essencial, garantindo praticidade e em partes mais segurança.

E o pagamento, como entra nessa?

Uma das formas mais utilizadas da biometria é para pagamentos. Segundo a Juniper Research até o ano de 2027 será movimentado cerca de US$1,2 trilhão no mundo, ou seja, um crescimento de 365% comparado aos US$ 332 bilhões previstos para este ano contanto também com o número de transações, que crescerá 383% nestes cinco anos ou seja até 2027 alcançará 39,5 bilhões.

Quando falamos de biometria para pagamentos as formas mais comuns são impressão digital e reconhecimento facial e tem como principais meios de pagamentos os criados pelas fabricantes Apple Pay e Samsung Pay, isso quando falamos de dispositivos moveis.

Por muitas vezes é considerado uma forma mais prática para efetuar pagamentos quando comparada ao uso de senhas. É simples: quem nunca esqueceu a senha do cartão?

Mas assim, como já falamos por aqui, na questão de PIX o pagamento por biometria também conta com algumas desvantagens como:

  • Pode ocorrer falha e o dispositivo não identificar seus dados para pagamento;
  • Outra pessoa pode se passar por você em caso de Hackers;
  • Suas informações podem ficar em banco de dados que não são seguros;
  • Pode ocorrer bloqueios de cartão e contas caso o sistema não identifique seus dados, o que não ajuda pois ligar para o banco pode ser algo bem estressante.

Sabemos que não só essa tecnologia como várias outras que envolvem pagamento vieram para revolucionar, algo que já foi difícil e por vezes trouxe diversos problemas.

Pensando em ajudar e garantir que você tenha o melhor delas, desenvolvemos uma gestão que serve para o seu dispositivo móvel corporativo, levando segurança e garantindo que seus pagamentos estarão 100% seguros!

O Navita EMM tem como função:

  • Modo seguro: onde você pode ter o perfil pessoal onde deixa todas as suas informações e o perfil seguro onde você pode deixar seus aplicativos bancários, fotos, e-mail e é possível criar uma senha diferente, com dados que não serão invadidos nem mesmo quando o aparelho por formatado.
  • Geolocalização: é possível saber o local onde o celular está ou que foi acessado pela última vez, principalmente em caso de roubo e furto.
  • Formatação Remota: pensando em casos em que ocorreu roubo ou furto é possível apagar todos os dados de forma remota e inutilizando o aparelho de forma definitiva.

Com outras diversas funções é possível ter pagamentos por biometria sem ter medo de perder os dados que sabemos ser tão importantes, com isso acesse o link e saiba mais sobre o EMM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *