Navita aposta na comunicação engajada e reposicionamento do negócio em 2016

Observando os movimentos no mercado de telecom, a Navita identificou no início deste ano, novas oportunidades no “middle market” (empresas de pequeno e médio porte) e a necessidade constante na busca da redução de gastos do segmento mantendo a qualidade dos serviços. Com isso, lançou o Navita Connect, software que reúne um conjunto de módulos para o gerenciamento de todas as necessidades da mobilidade corporativa a partir de um único portal, voltado também para às pequenas e médias empresas. A nova ferramenta também é o resultado de uma decisão estratégica da companhia em ampliar seus esforços em uma faixa de mercado ainda em desenvolvimento e pouco explorada, o segmento de pequenas e médias empresas. E para isso, tem orientado seus esforços em três pilares: marketing, vendas e produto. A partir de agora, o marketing da Navita será responsável por estabelecer uma conexão constante entre cliente e empresa através de um conteúdo relevante, moderno e integrado às grandes tendências mundiais em tecnologia. Outro exemplo claro da aposta em comunicação engajada está no novo site que a empresa lança neste mês. Além das informações sobre a Navita, produtos e serviços, o usuário terá a disposição conteúdos extremamente ricos sobre mobilidade corporativa, gestão de telefonia e outros assuntos relacionados a esses temas. Serão E-books, guias práticos, artigos, tendências e pontos de vista que serão abordados no blog da companhia dentro do portal www.navita.com.br. Sem falar em novas ferramentas de interação e integração com as mídias sociais e a inclusão de vídeos sobre diversos temas. Um dos destaques dessa nova comunicação e que estará presente no novo site é o Guia de Boas Práticas voltado para todos os tipos de público que buscam informações sobre a área de telecom. Nele, será possível encontrar dicas de redução de custos em até 20% e assuntos pouco conhecidos pelo mercado como controle de inventário, política de senhas, cobiling, BYOD, entre outros. Acompanhe também todas as mídias sociais da empresa, como Facebook, Linkedin e Twitter. NavitaBR

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Navita comemora resultados de 2015

Gestão de gastos com telefonia gera economia de R$ 80 milhões para empresas Começamos o ano comemorando resultados obtidos no balanço de 2015! Nosso trabalho gerou números muito representativos para seus clientes,o que influencia diretamente no faturamento das empresas que contrataram seus serviços. Como retorno de todo o esforço e inovações criadas em 2015, o relatório anual da Navita indica que foram atingidos: R$ 80 milhões de economia para os clientes; sendo R$ 15 milhões vindos de auditoria das faturas; 200 mil dispositivos móveis (smartphones e tablets) gerenciados via ferramenta de MDM; 30 mil chamados atendidos via Service Desk com 92% de satisfação dos usuários. “É muito bom poder comemorar o ano de 2015 com números como esses. As expectativas do mercado não eram das melhores e, temos certeza, que a economia gerada pelas nossas soluções, contribuiu para a saúde financeira das companhias que atendemos. Para 2016, esperamos crescer ainda mais, com a expansão da nossa atuação para pequenas e médias empresas, por meio do Navita Connect”, conta Roberto Dariva, CEO da Navita. Pensando em uma forma de ajudar o mercado à produzir melhores soluções com telefonia, a Navita irá produzir diversos conteúdos. Assista Fabio Nunes, nosso CTO, falando sobre redução de telecom no vídeo abaixo e baixe nosso Guia de Boas Práticas para reduzir gastos com telefonia. Leia também: Gestão de Telefonia Eficiente – 12 recomendações para reduzir custos

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Navita recebe prêmio como líder e inovadora para EMM

Para coroar o excelente ano de 2015, a Navita recebeu pelo segundo ano consecutivo o prêmio Frost & Sullivan (renomada consultoria internacional de inteligência de mercado) que reconhece a excelência nas áreas de tecnologia e inovação da empresa em EMM (Enterprise Mobility Management). O estudo abordou empresas que atingiram dupla excelência em duas áreas críticas: Valor do Cliente e Inovação. Em 2015, a Frost & Sullivan se preocupou em focar este estudo nas empresas que não só se preocupam com a boa experiência de seus clientes, mas que também tenham uma visão estratégica de crescimento sustentável.  

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Bem-vindo à nova Navita!

A Navita começa o ano com algumas novidades! Passamos os últimos meses de 2015 pensando em como podemos melhorar nosso trabalho e nosso relacionamento com nossos clientes e parceiros. E aí, descobrimos que podemos ir além! Depois do lançamento do Navita Connect, que trouxe uma grande evolução na forma como oferecemos nosso trabalho, chegou o momento de ampliarmos nossa atuação e expandirmos nossos serviços para pequenas e médias empresas. Em nosso novo posicionamento incluímos uma forte estratégia de marketing de conteúdo. Apresentaremos todo nosso know how, acumulado ao longo dos anos de atuação, por meio de nosso site, totalmente reformulado e canais sociais – Facebook, Linkedin e Twitter – Navita Br Ao acessar nosso portal, você terá informações que, quando aplicadas, beneficiarão a gestão dos seus recursos de Telecom. Estamos trabalhando em conteúdos relevantes, modernos e antenados às tendências mundiais. Acesse nossos canais e conheça o que preparamos para você! Assista o vídeo:

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NAVITA AJUDA VOTORANTIM A REDUZIR MAIS DE 50% NOS GASTOS TELECOM

Em um ano que começou com a economia crescendo pouco, inflação preocupante e juros altos, a estratégia que as empresas estão adotando é “apertar os cintos” e ajustar os orçamentos. A Votorantim Cimentos, preocupada com essas questões, procurou a Navita para desenvolver a quatro mãos uma estratégia para reduzir seus custos, principalmente, na área de telefonia fixa e móvel, além de organizar seus processos de gestão. A parceria foi tão assertiva e as estratégias adotadas foram tão bem executadas que a Votorantim – uma das dez maiores empresas globais de cimento, concreto e argamassas – conseguiu reduzir em mais de 50% em seus custos (ver box abaixo). Os resultados foram apresentados pelo gestor de Infraestrutura de TI da Votorantim Cimentos, Henrique Ogura, durante o lançamento do Navita Connect em São Paulo. “Quando fui designado para este desafio, fui obrigado a pensar em uma maneira de reduzir gastos e otimizar recursos, e então recorremos à Navita para nos auxiliar. Eles sugeriram investir em um processo forte de inventário e, felizmente, tivemos excelentes resultados”, explicou o executivo. Segundo Henrique, depois que a Navita passou a gerir o projeto, a empresa conseguiu reduzir no período de um ano em 52% o consumo mensal de telefonia móvel; em 34% o custo mensal da telefonia fixa; em 46% do custo mensal com valores de multas e juros de telefonia fixa e conseguiu baixar para 17% os valores de auditoria e faturas junto às operadoras. “Os números mostram que apostar em projetos inteligentes e que trazem resultados efetivos para o caixa da empresa devem ser tratados com muita atenção e nós apostamos nisso. Quando empresas trabalham em sinergia para um bem comum, os resultados são inevitáveis”. Ogura explicou, ainda, que o processo de convencimento das equipes internas e da aplicação das novas metodologias foi muito trabalhoso. Para chegar aos resultados, a Votorantim teve que mudar sua postura, e se apoiou em discussões e conversas que migraram para a real redução. “Foi essa mudança de olhar, primeiro para dentro de casa e depois para fora, que transformou esse projeto em um case de sucesso”, finalizou. ECONOMIA EM NÚMEROS Base atual: 8.000 linhas (móvel e fixa) Consumo x telefonia móvel: redução de 52% no custo mensal; Consumo x telefonia fixa: redução de 34% no custo mensal; Valores de multas e juros de telefonia fixa: redução de 46% no custo mensal; Auditoria e contestação de faturas: retorno de 17% nos valores das faturas junto as operadoras Em 2014, a empresa tinha apenas 32% da telefonia inventariada. Hoje, depois da implantação do sistema – passou para 91%.   VEJA O CASE COMPLETO E DESCUBRA COMO A NAVITA CONSEGUIU AJUDAR A VOTORATIM Leia também: Gestão de Telefonia Eficiente – 12 recomendações para reduzir custos    

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Inovar Para Crescer – Navita Connect

Muita coisa ainda deve acontecer no nosso mercado. Porém, o que continuamos ouvindo de nossos clientes é que, cada vez mais, eles buscam eficiência, redução de custos e aumento de produtividade. Em sinergia com esta realidade, lançamos no segundo semestre de 2015 nossa plataforma para o gerenciamento da mobilidade corporativa, gastos com telefonia e ativos de TI, o Navita Connect, um produto que está sendo muito bem recebido pelo mercado exatamente por entregar o que nossos clientes necessitam. As empresas precisam de uma visão centralizada e de uma plataforma que integre com outras soluções já utilizadas pelas empresas, mas que, acima de tudo, ofereça auto-serviço para os colaboradores. As empresas não precisam de uma pessoa para cuidar da redução de custos e do bom uso dos recursos corporativos, mas que todos os gestores e colaboradores possam ter acesso à informação e aos serviços que os permita gerar esse resultado de forma independente, via auto-serviço. Queremos também entregar o gerenciamento para empresas de pequeno e médio porte, ajudando-as a serem mais competitivas. Para isto, estamos fortalecendo nossa rede de parceiros porque queremos ir mais longe e nossos parceiros são fundamentais para juntos, capilarizarmos o mercado considerando sempre que o canal é uma extensão da nossa equipe e o melhor meio para estarmos próximos dos clientes. Utilizo aqui o provérbio sul-africano que vem norteando nossas ações: “se quiser ir rápido vá sozinho, se quiser ir longe, vá em grupo”. Com ele, aproveito para agradecer a todos os nossos clientes e parceiros que nos ajudaram a entender a necessidade do mercado, a criar o Navita Connect e aqueles que continuam nos inspirando a investir cada vez mais tempo em inovação. Roberto Dariva – CEO Navita   CONHEÇA SOBRE NOSSA ÚLTIMA INOVAÇÃO – NAVITA CONNECT

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NAVITA APOIA LOGÍSTICA PARA DESCARTE DE DISPOSITIVOS MÓVEIS

O que você faz com equipamentos fora de uso da sua empresa? Você sabia que um simples gesto ou uma iniciativa pode ajudar a construir um mundo melhor e mais sustentável para todos nós e garantir que as corporações estejam em conformidade com a Lei Federal nº 12.305 que regulamenta o descarte correto dos resíduos sólidos, incluindo lixo eletrônico. Se por um lado o cliente tem um vasto repertório de escolhas para adquirir seu produto, por outro, o meio ambiente sofre e, muitas vezes, sem a população perceber. Pensando em uma forma de ajudar as empresas a darem um destino correto aos milhares de dispositivos móveis que ficam parados e, que muitas vezes, são dispensados em lugares errados – gerando lixo eletrônico, a Navita oferece uma solução, a logística reversa. Isto é, a partir dos descartes de quem contratou o serviço, a empresa cuida de todo processo e encaminha para fornecedores especializados que dão o destino correto nesses materiais. Para Maurício Yamamura, Diretor de Operações, muito mais do que uma empresa que se pauta pelo momento presente, a Navita pensa também no futuro. “Vivemos a era da tecnologia e só percebemos os benefícios de se ter dispositivos móveis, mas não podemos nos esquecer dos recursos naturais que são utilizados para isso. Por isso, aqui na Navita nós adotamos esse sistema de coleta, resguardando nossos clientes e pensando também no nosso ecossistema. Queremos enxergar o futuro e evitar complicações”, diz Flávio. Segundo pesquisa realizada pela Ong Antena Verde, cerca de 180 milhões de baterias de celular são descartadas todos os anos no Brasil. Com a rapidez dessas trocas de dispositivos móveis, muitos aparelhos acabam ficando parados e sem uso. Você deve estar se perguntando, “mas o que eu faço com os dispositivos móveis obsoletos ou estragados? ” Agora, você já sabe! A Navita pode ajudar sua empresa a dar um destino correto. LEIA MAIS SOBRE COMO A NAVITA TRABALHA AS QUESTÕES SOBRE LIXO ELETRÔNICO AQUI.

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Os pilares da atual Telecom

Smartphones e tablets invadiram o ambiente corporativo mas, não são suficientes para atender às exigentes demandas dos gestores e funcionários conectados. Eles querem utilizar seus dispositivos pessoais no trabalho e esperam agilidade no atendimento às suas solicitações, dentro e fora do escritório, deixando a segurança da informação corporativa sob risco. Esse é o novo e atual cenário da Gestão de Telecom. Mas por que os aparelhos móveis mudam drasticamente o cenário? Onde está a complexidade? Quais são as principais diferenças deste mundo conectado com o que estávamos acostumados? O primeiro ponto relevante é o aumento do número de dispositivos nas mãos dos funcionários. Atualmente, grande parte das empresas oferecem smartphones para seus colaboradores. O segundo ponto é muito sensível para qualquer empresa: o custo que estes dispositivos geram. Mas, não é só isso. Se o seu smartphone quebrar, por exemplo, você consegue ficar sem ele por alguns dias? E a equipe de vendas de sua empresa, consegue ficar sem comunicação em campo? Acredito que não. Por isso, as empresas devem se preocupar com algumas características importantes desse mundo novo. Questões sobre políticas e segurança da informação, controle sobre os custos (incluindo Roaming Internacional) e definição de processos logísticos para a entrega de dispositivos, são extremamente relevantes para quem busca um nível mínimo de gestão em seu parque de telefonia. Não existe uma padronização ou regra para definir o que deve ser controlado ou não, mas podemos classificar as características da Gestão da Mobilidade Corporativa em três pilares importantes: Gestão de Gastos de Telecom, Gestão de Dispositivos Móveis e Gestão de Logística, cada um com suas particularidades. Por fim, tenham certeza que aplicar estas práticas dentro das empresas é um grande desafio e, certamente, tomará algum tempo dos gestores. São mudanças que envolvem definição de processos, ferramentas, fornecedores e pessoas focadas na implantação das boas práticas de Gestão da Mobilidade Corporativa. E, assim que eles conseguirem vencer esta etapa, novas formas de comunicação como Wearables, Devices conectados, Internet das coisas (IoT) e Machine to Machine (M2M) terão invadido o mercado empresarial e será necessário mais uma vez rever as práticas de gestão. Isso também é sinal que todos nós teremos muito trabalho pela frente. Então, mãos à obra. Para ilustrar que uma gestão bem estruturada traz também retorno financeiro nós criamos uma planilha de ROI para você aplicar em sua empresa e calcular o retorno financeiro das boas práticas. Baixe a planilha de ROI para gestão de Telecom aqui.

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