Novas regras para banda larga põem em risco as maratonas no Netflix

Revista Veja procurou a Navita para ser referência neste assunto que promete fazer “barulho” com os consumidores de internet banda larga. Confira a matéria escrita por Téo Cury! “É hora de começar a se despedir de Frank Underwood, Alex Vause, Pablo Escobar, Annalise Keating e Saul Goodman. A era da internet ilimitada está chegando ao fim. As maiores prestadoras de serviço de internet brasileiras como NET, Vivo, GVT e Oi pretendem impor limites de dados e mesmo cortar o serviço de internet fixa, após o fim da franquia, da mesma forma que já fazem com a conexão de celulares. Para o consumidor que navega em sites de notícias, redes sociais e vez ou outra assiste algum filme ou série em streaming o impacto não vai ser tão grande – em média, esses usuários utilizam 100 MB por dia. Quem vai sentir a mudança são os heavy users, que assistem a vídeos em alta qualidade todos os dias, por exemplo. “No caso de um consumidor que assiste a um episódio de Netflix por dia, o plano, com a nova medida, vai acabar em menos de uma semana”, adverte o diretor de produtos e inovação da Navita, Fábio Nunes, que tomou como base um pacote mensal de 10 GB. Se o desejo do consumidor é fazer uma maratona de filmes e séries da Netflix no final de semana o plano se esgotaria em um único final de semana. Ou seja, assistir à primeira temporada completa deHouse Of Cards consumiria 39 GB de internet, sendo necessários três meses para assisti-la inteira. Todo esse tempo porque, de acordo com Nunes, assistir a um filme em alta definição (HD, na sigla em inglês) na Netflix gasta 3 GB de internet em uma hora. “Dependendo do plano, isso pode corresponder a todo o limite de internet do cliente”, explica. Poucos usando muito – A nova medida propõe que caso o limite do plano seja atingido, a velocidade da internet deve ser reduzida. O diretor da empresa especializada em serviços de mobilidade e telecomunicação explica que a decisão é tomada porque há pouca gente usando muitos dados de internet. “Um levantamento recente mostrou que 4% dos usuários consomem 25% de toda a rede. É como um buffet livre, em que há gente que come pouco e gente que come muito.” Nunes acredita que hoje em dia ninguém está acostumado a controlar e ver de perto seus limites. “Por isso, vai ser obrigação a criação de ferramentas para avisar sobre o limite ao usuário, para que ele acompanhe o quanto está utilizando desse novo total disponibilizado”, conta Nunes. Para ele, as possibilidades de o projeto ser aprovado são grandes. “Lá fora, muitos países já adotam essa limitação. Acho que vai haver esse limite aqui no Brasil, mas acredito que em um médio prazo algum provedor lance um produto ilimitado”, prevê. Ou seja, em um primeiro momento todas as empresas de telecomunicação devem seguir a medida imposta pela Anatel. “Porém, em um médio prazo, deverá surgir no Brasil planos de internet ilimitada”, conta.” Por: Teo Cury

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Abertura a canais de revenda ajuda Navita a crescer este ano

A Navita está presente nesta matéria do portal Mobile Time. Nosso CEO, Roberto Dariva concedeu entrevista para a publicação. Confira! “Apesar da crise econômica, a Navita, empresa especializada em soluções de gerenciamento de terminais (MDM) e gestão de contas telefônicas (TEM), está conseguindo aumentar a sua receita. Sua projeção é ter um crescimento entre 25% e 30% este ano. Parte disso é explicado pelo maior interesse do mercado em controlar seus gastos em telefonia, o que gera maior demanda pelo TEM. E outra parte é atribuída ao sucesso da sua recente abertura para canais de revenda em diferentes regiões do País. A venda indireta, ou seja, através de parceiros, deve representar 26% da receita da companhia este ano, projeta Roberto Dariva, CEO da Navita. “O parceiro compra da gente em volume. Nós cobramos uma licença. Ele pode botar margem em cima e impostos. Os parceiros têm liberdade de preço na ponta. Alguns conseguem ter custo menor que a gente”, diz o executivo. Dariva relata que muitos parceiros veem no portfólio da Navita um complemento às suas ofertas de produtos e serviços. É o caso por exemplo de empresas que vendem PABX. Ele conta que algumas estão conseguindo abrir portas com novos clientes graças aos produtos da Navita. Os revendedores são divididos por estados ou regiões. Nunca há mais de três atuando na mesma área. Hoje são cerca de 15 parceiros homologados. Seus vendedores passam por um treinamento com material didático elaborado pela Navita e exposto atravé sde ferramentas de ensino à distância.” Publicado por Mobile Time – www.mobiletime.com.br

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Planilha de inventário promete auxiliar as empresas a melhorar a gestão e reduzir gastos

O Controle de Inventário pode se tornar um grande vilão para muitas empresas que tem dificuldades na gestão de seus ativos tecnológicos ou até mesmo desconhecem ferramentas que podem apoiá-los. Identificando essa necessidade na maior parte de seus clientes, a Navita criou uma Planilha de inventário, um recurso para apoiar os gestores de telecom no controle de cada um dos dispositivos móveis com relação à consistência de informações referentes a dados, custos e usuários. O Inventário é a informação base para o Navita TEM (Telecom Expense Management), uma das principais soluções da companhia, que busca garantir uma maior eficiência no controle e redução de custos dos ativos de telecom de uma empresa. Trata-se de uma planilha bastante simples com 3 abas de cadastro – Usuários, Centro de Custo e Dispositivos – que contém uma coluna denominada Controle. Após o preenchimento, a ferramenta automaticamente vai mapear e identificar os erros encontrados. Sem as informações corretas dos dispositivos, linhas e SIMCards de cada usuário, centro de custo que pertence e qual é o dispositivo correspondente, a empresa não consegue obter informações precisas como a quantidade de aparelhos, quais os modelos e fabricantes que trabalham e também quem são os responsáveis por estes equipamentos e gastos. Ao contrário do que se imagina não se trata apenas de um layout mais funcional para cadastro de informações, o grande diferencial desta planilha está na entrega dos resultados que apoiam a empresa no controle desses dispositivos apontando as principais inconsistências. Para o Diretor de Serviços da Navita, Maurício Yamamura, a utilização dessa ferramenta é fundamental para que as empresas eliminem os frequentes problemas de gestão de telefonia. “O grande benefício da planilha é ter visibilidade de todo o parque de dispositivos e responsáveis, para então alocar corretamente os gastos vindos das linhas atreladas e custos de aparelhos” explica Maurício. As informações necessárias para garantir o controle e uma boa gestão de Telecom foram mapeadas e inseridas nesta Planilha de Inventário. Baseado no conhecimento da Navita no mercado de TEM é possível saber quem está utilizando determinada linha, ter uma análise do perfil e, consequentemente um rateio de qualidade. Publicado por: Instituto Information Management – http://docmanagement.com.br/ Veja também: Controle de Inventário para Redução de custos com Telefonia Inventário atualizado ajuda na Redução de Custos com Telecom Gestão de Telefonia Eficiente – 12 recomendações para reduzir custos    

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Inventário atualizado ajuda na Redução de Custos com Telecom

Informações exatas sobre a quantidade de dispositivos móveis, ramais, troncos, link de dados, número de usuários ou centro de custos são fundamentais para que uma empresa consiga organizar o inventário de telecom. Apesar de parecer simples, esse é um tema que ainda gera muitas dúvidas no mercado corporativo e, em sua maioria, passam despercebidos. A Navita preparou um vídeo com o Gerente de Produto, Felipe Rabello, explicando como preencher. Baixe a Planilha de Inventário, assista o vídeo e comece agora a reduzir custos! PASSOS IMPORTANTE PARA CONTROLE DE INVENTÁRIO O primeiro passo para que as empresas passem a entender melhor esse sistema, é começar pela contagem de linhas telefônicas, marca/modelo de aparelho e usuário a quem pertence, registrando esses dados com datas de alterações. Para se ter uma ideia, é muito comum um colaborador se desligar de uma empresa e continuar gerando custos em seu aparelho corporativo, simplesmente porque a companhia não sabe da existência desse dispositivo. Em um segundo passo, é importante registrar os pacotes contratados de cada linha, valores de comodatos, números de chip e série de cada aparelho. Isso levará as empresas a acompanharem o uso de cada dispositivo e o que está sendo investido em cada um deles. ASSUNTOS RELACIONADOS PARA REDUÇÃO DE CUSTOS COM TELEFONIA Vídeo com Maurício Yamamura falando sobre pontos importante sobre inventário Planilha de Inventário Planilha de Cálculo de ROI Vídeo explicativo para Calculo de ROI Gestão de Telefonia Eficiente – 12 recomendações para reduzir custos  

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Controle de Inventário para Redução de custos com Telefonia

Confira abaixo o vídeo apresentado pelo Diretor de Serviços da Navita, Maurício Yamamura, com dicas de como obter um inventário de telefonia atualizado e os ganhos operacionais e financeiros. Baixe a Planilha Inventário e comece agora a controlar e reduzir custos! O inventário contempla todas as informações de seus dispositivos, ramais, troncos, link de dados, e quais usuários ou centros de custos pertencem cada um deles. INFORMAÇÕES PARA O INVENTÁRIO A quantidade de informações a serem coletadas depende do nível de maturidade da gestão de telecom de sua empresa. Por exemplo, para telefonia móvel, pode-se iniciar pelo número da linha, marca/modelo de aparelho e usuário a quem pertence. E sempre registrar as datas de alterações. Com a evolução de sua operação, passe a registrar os pacotes contratados de cada linha, valores de comodatos dos aparelhos, número do chip, número de série do aparelho. PROCESSOS PARA CONTROLE DE INVENTÁRIO Um fator de sucesso para a implantação do inventário é o mapeamento de todos os processos relacionados: admissão e desligamento de funcionário, solicitação de pacotes adicionais, troca de ramal, troca de aparelho e assim por diante. RESULTADOS –  OTIMIZAÇÃO E REDUÇÃO DE GASTOS COM TELEFONIA Com o domínio total do inventário, as faturas devidamente centralizadas e auditadas, e os contratos sob controle, é possível estabelecer criteriosamente uma política de uso por área ou usuário e conseguir melhorias contínuas na redução dos gastos e otimização dos recursos de telefonia. Baixe agora a Planilha Inventário e comece agora a controlar e reduzir custos com telefonia.

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Vai faltar trabalho?

A Navita está presente na matéria “Vai faltar trabalho?”, da última edição da revista Você RH. A gerente de recursos humanos, Fernanda Figueiredo, e o diretor de inovação da empresa, Fabio Nunes, concederam entrevista para a publicação. Confira a participação da Navita nesta matéria, que fala sobre as novas habilidades exigidas no mercado de trabalho. por Anna Carolina Oliveira “De carros autônomos e drones a assistentes pessoais virtuais e softwares que traduzem e investem, a inteligência artificial já está à nossa volta. O avanço tecnológico e seu impacto para os trabalhadores foi o tema do Fórum Econômico Mundial de 2016. De acordo com o relatório O Futuro do Trabalho, divulgado durante o encontro de janeiro, 7,1 milhões perderão o emprego até 2020. O CEO da Microsoft, Satya Nadella, afirmou em Davos que, em 2020, “qualquer tipo de emprego terá um componente digital”. Isso não significa que todo mundo terá de ser um cientista da computação, mas que a tecnologia vai exigir novas habilidades dos trabalhadores, disse. Isso aconteceu na Navita, companhia com 203 funcionários especializada em soluções para gerenciamento de dispositivos móveis e de custos de telecomunicações. No ano passado, a empresa firmou uma parceria com a Bravi, que desenvolve sistemas de análise de dados, para administrar uma massa gigantesca de dados com o uso de algoritmos. “A tecnologia reduziu o número de funções mecânicas, nos proporcionou ganho de produtividade e maior assertividade”, diz Fábio Nunes, diretor de inovação. Há três anos, 50% dos analistas se dedicava a tarefas mecânicas, como a captura e checagem de informações. Hoje, são apenas 15%, e o objetivo é reduzir ainda mais essa proporção. A automatização dos processos não resultou em demissões – pelo contrário, a Navita pretende contratar -, mas exigiu investimentos na capacitação dos funcionários. A gerente de recursos humanos, Fernanda Figueiredo, conta que a empresa criou uma universidade corporativa que hoje oferece 300 cursos, online e presenciais, que abordam desde assuntos relativos às novas ferramentas até treinamentos comportamentais. De quebra, conseguiu maior fidelidade dos seus empregados. “Percebemos que profissionais focados em atividades operacionais duravam aproximadamente seis meses na organização. Os que desempenham um papel mais estratégico permanecem, afirma Fernanda.” Matéria – VocêRH – Fev/Mar 2016

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Navita lança Guia de Boas Práticas para redução de custo

O crescimento de qualquer companhia está diretamente ligado a melhor gestão do negócio e dos recursos utilizados.  Muitas empresas têm dificuldade em gerir ferramentas que foram adquiridas para maximizar a utilização do tempo e o desempenho. Entre elas, está a Telefonia, que são os mais rápidos de serem evitados e reduzidos. Pensando nisso, criamos um Guia de Boas Práticas para a Gestão de Telefonia, que pode ser aplicado rapidamente. Ou seja, ele simplifica o que, muitas vezes, pode parecer muito longe do alcance dos gestores responsáveis pela área em suas empresas. No Guia, é possível encontrar diversas informações e dicas sobre variados temas como roaming internacional, Co-Biling, auditoria de faturas, controle de inventário, política de senhas, entre outros. A criação desse material pela Navita foi possível, graças à nossa expertise em implementação e gestão de telefonia em nossa base de clientes. O grande foco do Guia de Boas Práticas é a redução de custos, aliado ao uso mais inteligente da Telefonia. Temos certeza que este e-book irá trazer diversos ganhos à empresas que aplicarem as dicas e orientações. Aproveitem! Fábio Nunes – Diretor de Inovação da Navita

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Roaming Internacional é um dos principais vilões na gestão de gastos com telefonia

O VILÃO – ROMING INTERNACIONAL Guia de Boas Práticas – Dicas para combater o roaming internacional Se você já fez uma viagem internacional e utilizou dados em roaming, sabe que é muito comum as pessoas se esquecerem de contratar algum pacote ou plano adicional junto às operadoras para essas ocasiões. O que a princípio parece simples, ao final de um ano apresentará um alto custo para os usuários e/ou suas empresas. “O roaming internacional é sinal de gasto alto em qualquer conta, seja ela corporativa ou pessoal. O importante é pensar em alternativas inteligentes para driblar esse problema evitando o recebimento de uma conta estratosférica como balanço de uma viagem internacional. Já apuramos faturas de clientes em que as quantias ultrapassavam os R$ 20 mil em uma única linha, por exemplo”, explica o Diretor de Inovação da Navita, Fábio Nunes. “O ideal é fazer um planejamento pré-viagem para que seu gestor ou empresa não sofra.” diz o executivo. REDUZIR CUSTOS COM ROAMING INTERNACIONAL Para auxiliar nessa situação a Navita criou ferramentas e processos, que permitem a empresa e o próprio usuário controlar o seu consumo. A Navita também oferece consultoria para análise e ajustes no dia a dia de telefonia e serviço que cuida destes pontos críticos para as empresas. Pensando em uma forma de ajudar com as melhores soluções, a Navita lançou agora em 2016, um Guia de Boas Práticas voltado para as empresas que buscam informações sobre como reduzir custos com telefonia. Nele, você pode encontrar muito mais sobre Roaming Internacional! Leia também: Gestão de Telefonia Eficiente – 12 recomendações para reduzir custos  

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