gerenciamento ios

Revolucionando o mercado mobile desde o lançamento do primeiro iPhone, os dispositivos Apple, acompanhados do sistema iOS, são hoje, ferramentas indispensáveis dentro do mundo corporativo. 

Os equipamentos da Apple se destacam pelo grande grau de segurança móvel neles contido. É por isso que eles se tornaram tão importantes para as empresas. 

Se o seu time também depende da utilização desses equipamentos, então é hora de você conhecer como o software da EMM da Navita pode te ajudar a fazer um gerenciamento avançado de todos esses equipamentos. 

Navita EMM na prática

O Mobile Device Management (do inglês – Gestão de Dispositivos Móveis ) é um software que opera como um servidor para os dispositivos corporativos móveis, onde é possível realizar manutenções, otimizações e personalizações de forma remota.  

Esses pequenos dispositivos possuem um potencial que há poucos anos era inimaginável. Tamanho é esse potencial que traz à tona a necessidade de que eles sejam adequados para lidar com as reais necessidades da empresa. 

Por isso, as plataformas de MDM são essenciais em âmbito profissional, para que um time de especialistas possa dar o devido suporte para que os equipamentos fiquem seguros e atualizados. 

A Navita leva esse cuidado com a segurança muito a sério, é por isso que o seu software MDM se mostra como uma top solução de mercado. Você vai entender agora o motivo pelo qual o MDM Navita se tornou uma grande referência! 

Uma análise de mercado

A sua empresa merece utilizar uma ferramenta robusta, repleta de funcionalidades e com um grau de segurança elevado. É por isso que a Navita desenvolveu o Navita Connect, um software EMM – Enterprise Mobility Management (Gestão de Mobilidade Empresarial).

A plataforma oferece todos os recursos que a gestão da mobilidade que o seu negócio pode precisar, isso porque, ela foi elaborada para se moldar às necessidades do seu negócio. 

O EMM conta com uma definição de políticas de senha, envio de configurações e envio de aplicativos, assim como a aplicação de modo quiosque, onde é possível controlar o dispositivo a ponto de limitar o acesso às suas configurações e permitir acesso a um ou poucos aplicativos devidamente selecionados.

Questões de compatibilidade: No mesmo software é possível gerenciar tanto dispositivos iOS quanto Android.

Mas não pense que o EMM está apto a lidar apenas com dispositivos iOS. Afinal, a plataforma também oferece suporte direto ao Android, tornando o seu acervo de possibilidades de monitoramento ainda mais completo, atendendo às versões atuais e mais antigas tanto do iOS quanto do Android.  

Vale salientar que além das mudanças visíveis nas interfaces, cada modelo de equipamento possui ajustes importantes em seus códigos, o que torna esses dispositivos corporativos ainda mais seguros. 

Como são adaptáveis ao software da Navita, o controle se torna muito mais eficiente, o que possibilita a equipe técnica a monitorar esses equipamentos e instalar novos patches de segurança móvel, quando necessário. 

Os 4 pilares do MDM

Manter os seus dados sempre acessíveis e protegidos, prestando um serviço de excelência. Esse é o grande objetivo da Navita no mercado e, é por isso que os 4 pilares abaixo refletem o propósito da plataforma EMM da Navita: 

1 – Gestão Completa

O principal benefício prático da ferramenta é a possibilidade de checar as informações de todos os dispositivos em um único painel, recheado de detalhes e insights de valor. 

Atualize os sistemas de seus dispositivos Apple e Android, instale novos aplicativos, valide a segurança. Tudo isso é possível com o devido acompanhamento do EMM. 

2 – Provisionamento de Dispositivos

É muito importante que você tenha uma visão individualizada do status de cada smartphone. Por conta disso, o provisionamento de dispositivos corporativos oferece uma gama de possibilidades nesse sentido. 

Aqui será possível aplicar a funcionalidade de gerenciamento de políticas a aplicativos únicos. Perceba que essa é uma funcionalidade muito valiosa, pois é natural que alguns apps necessitem de uma segurança adicional. 

3 – Controle de Inventário

Pequenos no tamanho, gigantes no potencial, os dispositivos móveis precisam de um monitoramento contínuo e com o controle de inventário isso é possível. 

Localize o dispositivo, verifique o estado de bateria, entre outras funcionalidades que te garantem total zelo sobre essas ferramentas tão importantes no cotidiano corporativo. 

4 – MCM – Mobile Content Management

Mais importantes do que os próprios dispositivos, são os dados neles contidos. Mantê-los sempre seguros é indispensável para a manutenção da imagem de uma empresa. 

Com a funcionalidade de MCM fica muito fácil fazer o backup dos dados e a restrição de apps, restaurar backups e também transferir arquivos entre os equipamentos. Tudo isso sem precisar tocar no smartphone, tudo 100% remoto. 

Invista na segurança de seus dados

Seja sincero consigo mesmo, o gerenciamento dos dispositivos móveis de sua empresa é feito de forma segura? Não tente apostar no que é incerto, cuidar da boa imagem de uma empresa exige total responsabilidade.

Apostar em ferramentas desconhecidas para monitorar o bem mais precioso de uma empresa, que são os dados, é uma estratégia muito perigosa. 

Acesse a página de orçamentos do site da Navita, faça um orçamento sem compromisso e conheça mais sobre a plataforma que irá garantir um alto nível de excelência ao seu negócio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *